Informativo Semanal nº 776

Notícias da Câmara Municipal de Unaí e ordem do dia da 38ª Reunião Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura, realizada em 23 de outubro de 2017.

Informativo Semanal nº 776

26/10/2017

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ

Edição nº 776

 

 

DAS DATAS COMEMORATIVAS

Em 24 de outubro é comemorado o Dia da Organização das Nações Unidas – ONU. Em 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público.

 

NOTÍCIAS

 

Audiência Pública.

A Comissão de Finanças, Tributação, Orçamento e Tomada de Contas da Câmara Municipal de Unaí convida população para uma audiência pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas ao 2º quadrimestre de 2017.

 

Adoção de hábitos saudáveis pode ajudar na prevenção do câncer de mama.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, com o apoio da ANMEC e da Câmara Municipal de Unaí, uma palestra para alertar a população unaiense sobre a “possível prevenção ao câncer de mama a partir da adoção de hábitos de vida saudáveis”.

 

Câmara Municipal realiza audiência pública para discutir a saúde no Município de Unaí.

Vereadores da Câmara Municipal de Unai, representantes da Secretaria Municipal, Munistério Público, servidores municipais e população em geral estiveram presentes no Plenário Antônio Pereira dos Santos para discutir, em audiência pública, a situação da saúde no Município de Unaí.

 

ORDEM DO DIA

38ª Reunião Ordinária

23 de outubro de 2017

Matérias aprovadas:

Primeira Fase:

a) em primeiro turno, o Substitutivo n.º 1 ao Projeto de Lei n.º 61/2017, que altera a Lei n.º 3.085, de 12 de maio de 2017, que “regula a destinação de créditos especiais, autoriza o Poder Executivo a contribuir, mensalmente, com as instituições que especifica e autoriza a abertura de crédito adicional especial, por anulação, ao orçamento vigente e dá outras providências”.

b) em segundo turno, o Projeto de Lei n.º 58/2017 que autoriza a Fazenda Pública Municipal a pagar indenização ao senhor Geraldo Neves da Silva por desapropriação de parte do imóvel de sua propriedade para implantação do projeto Parque Linear e dá outras providências.

c) em primeiro turno o Projeto de Lei nº 66/2017, que desafeta, afeta e autoriza a alienação do imóvel que especifica, na modalidade de concessão de direito real de uso em favor da Associação Vivendo a Melhor Idade e dá outras providências.

d) em turno único a Emenda nº 1 ao Projeto de Lei nº 66/2017.

e) em turno único a Emenda nº 2 ao Projeto de Lei nº 66/2017.

f) em turno único a Emenda nº 3 ao Projeto de Lei nº 66/2017.

g) em turno único a Emenda nº 4 ao Projeto de Lei nº 66/2017.

h) em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n.º 78/2017, de autoria do Prefeito do Município de Unaí, José Gomes Branquinho, que autoriza a abertura de crédito adicional especial, por anulação, ao orçamento vigente.

i) em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n.º 55/2017, de autoria do Prefeito do Município de Unaí, José Gomes Branquinho, que dispõe sobre a Política Municipal de Transparência e Acessibilidade a Informação e dá outras providências.

 

Segunda Fase:

a) em turno único e em bloco, dos Requerimentos de n.ºs: 1.064, 1.065, 1.066, 1.067, 1.068, 1.069, 1.070 e 1.071/2017, de autoria de Vereadores, que solicitam providências que especificam.

 

MANIFESTAÇÃO DE PESAR

a) a Câmara Municipal de Unaí manifesta pesar aos familiares da senhora Alene de Deus Vieira e Silva, esposa do ex-prefeito de Unaí, José Brás da Silva, pelo seu falecimento, ocorrido no dia 22 de outubro de 2017.

 

 

COMUNICADOS, AVISOS E CONVOCAÇÕES:

A Câmara Municipal de Unaí convida a todos para a 39ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Unaí, a realizar-se no dia 30 de outubro de 2017, segunda- feira, às 14h00min, neste Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo do Município de Unaí (MG). Clique aqui para acessar a pauta da ordem do dia da próxima Reunião Ordinária.

Todas as Reuniões são transmitidas ao vivo no Portal: www.unai.mg.leg.br.

No Portal da Câmara, você também pode acessar as gravações das Reuniões Anteriores, as Matérias em Tramitação nas Comissões e as demais Notícias do Poder Legislativo.

 

 

 

Formato PNGTransparência 

 

 

EXPEDIENTE

 

Coordenação Geral:

Presidente: Vereador Alino Coelho.

 

Produção e Revisão:

Assessoria de Comunicação e Cerimonial

 

Supervisão:

Secretária Geral: Dra. Anízia Rosiete Dayrell Martins Caldeira.

 

Fundadora:

Servidora Zelvânia de Oliveira e Silva “in memorian”.

 

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais.

Telefax (038) 3676 1477- Caixa Postal – 123.

e-mail: camara@unai.mg.leg.br

Home Page: www.unai.mg.leg.br

 

LEGISLATIVO – O PODER DO POVO

Ações do documento