Sede do Poder Legislativo

por washington — publicado 25/07/2006 15h35, última modificação 24/03/2023 10h01
Confira as principais dependências.

SEDE DO PODER LEGISLATIVO

PALÁCIO JOSÉ VIEIRA MACHADO

sede

Edifício do Poder Legislativo de Unaí

O edifício-sede do Poder Legislativo de Unaí foi inaugurado em 04 de setembro de 1.992, onde a Edilidade passou imediatamente a exercer suas funções, que até então eram exercidas em um espaço anexo à sede do Poder Executivo. O edifício foi denominado "Palácio José Vieira Machado", através da Resolução 185, de 30 de abril de 1.992, em homenagem a um homem público da história de Unaí, pioneiro nos primórdios da emancipação político-administrativa do Município.

PLENÁRIO VEREADOR ANTÔNIO PEREIRA DOS SANTOS

O Plenário "Vereador Antônio Pereira dos Santos" foi assim denominado através da Resolução 185, de 30 de abril de 1.992, em homenagem a um homem público de nossa história que foi eleito vereador para primeira legislatura, fazendo também parte da Mesa Diretora como Vice-Presidente. Uma das características do Plenário é seu amplo espaço para reuniões com capacidade para 120 pessoas sentadas.

PLENÁRIO VEREADOR GERALDO MELGAÇO DE ABREU

Sala de Comissões

O Plenário das Comissões Permanentes e Temporárias da Câmara Municipal foi criado e denominado através da Resolução 251, de 28 de junho de 1.995. Denominando-se assim "Plenário Vereador Geraldo Melgaço de Abreu" em homenagem a um ex-vereador que exerceu por três vezes mandato nesta Casa, desempenhando a função de Vice-Presidente por duas vezes.

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

Gabinete
Localizado na parte superior do edifício-sede do Poder Legislativo o Gabinete dispõe de um amplo espaço e conforto para melhor receptividade dos munícipes e autoridades. É no Gabinete que o Presidente efetua os despachos em geral.