23ª Reunião da Câmara é marcada pela presença de Diretores da APAE

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Em sua vigésima terceira reunião ordinária a Câmara Municipal de Vereadores de Unaí recebeu em seu Plenário a presidente da Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais de Unaí, (APAE), senhora Sebastiana Coimbra, conhecida Tanika que, de uso da Tribuna da Casa, falou sobre a Semana do Excepcional que teve inicio neste último domingo.

Em tempos de eleições os trabalhos do Legislativo em Unaí estão mais calmos e amenos tendo as suas reuniões não apresentado maiores discussões e todos os projetos apresentados após o recesso parlamentar foram votados e aprovados sem nenhuma restrição. O presidente do Legislativo, vereador Juca da Coagril, único vereador a não se candidatar à reeleição, administrou a reunião que teve como tema forte a situação dos portadores de necessidades especiais.

A Presidente da Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais , senhora Sebastiana Coimbra, Tanika, esteve na noite desta ultima segunda-feira, (18/08), para que falasse a todos sobre a programação da Semana do Excepcional que irá perdurar por toda essa semana findando-se dia 25 próximo.

Tanika falou das dificuldades encontradas para que a unidade de ensino a portadores de necessidades especiais esteja funcionando, falou de sua folha de pagamento, das despesas diárias, da aceitação popular, do apoio dos Governos constituídos e, ao final de sua explanação, disse que “ apesar de todas as dificuldades, elas são esquecidas quando podemos ver uma criança, um aluno se encontrando para o mundo. Isso sim, é muito gratificante”. Finalizou a presidente. Tanika tem experiência própria com a situação de uma criança excepcional e é uma das fundadoras da unidade da PAE em Unaí, devido sua filha ser uma portadora. Hoje sua filha esta com 27 anos e estuda na unidade deste de tenra idade.

Ao final de sua explanação o presidente do Legislativo, Juca da Coagril, falou sobre as Leis municipais voltadas para os 'especiais' e discorreu ainda sobre as ajudas que os poderes vem desenvolvendo junto a unidade nos últimos anos. Abriu-se a palavra para os demais vereadores que falaram sobre os problemas e as providências a serem tomadas em nome das crianças especiais de Unaí. A reunião teve seu término às 22:10 horas.