Alterada a data da Audiência Pública sobre rio preto e Lei Seca

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Por necessidades internas, a Mesa Diretora do Poder Legislativo de Unaí, transferiu as Audiências Públicas que discutirão as regulamentações de pesca no rio Preto e a mudança de horário para o comércio noturno, que ficou conhecida como projeto da 'Lei Seca'. Fica, então, a nova data marcada para 29 de abril. Os horários continuarão sendo os mesmos, com a primeira Audiência às 09:00 horas da manhã, para tratar do comentado projeto que irá regulamentar o horário de fechamento de estabelecimentos comerciais noturnos. E às 14:00 horas será discutido o projeto do rio Preto que esta sendo feito em parceria com os municípios de Cabeceira Grande, Dom Bosco e Natalândia, todos tendo o rio em seu território, e pretende a preservação da pesca em suas águas.

Estão em tramitação no Poder Legislativo de Unaí dois projetos importantes e que pedem a participação de toda a comunidade. Os projetos apresentados de autoria do Executivo (Lei Seca), e do vereador Euler Braga, (rio Preto), irão gerir e cobrar mudanças no comportamento de todos os moradores do município e por isso estão sendo colocados a apreciação da comunidade em forma de Audiência Publica, onde o cidadão comum poderá externar seus pensamentos deixando público sua opinião sobre o assunto.

Por motivos internos, a Câmara Municipal de Unaí, transferiu a Audiência para o dia seguinte ao anunciado, ficando então a nova data marcada em 29 do corrente. Os horários continuarão sendo os mesmos, com a primeira Audiência às 09:00 horas da manhã, quando irá se tratar do comentado projeto que irá regulamentar o horário de fechamento de estabelecimentos comerciais noturnos. Em primeira proposta, o comércio noturno ficaria aberto de Domingo a Quinta-feira até às 00:00 horas e nos demais dias, Sexta-feira e Sábado, o horário se estenderia até às 02: 00 horas. Clique aqui e visualize o Projeto de Lei Complementar 01/2009.

Às 14:00 horas será discutido o projeto do rio Preto que esta sendo feito em parceria com os municípios de Cabeceira Grande, Dom Bosco e Natalândia, todos tendo o rio em seu território, e pretende a preservação da pesca em suas águas. A regulamentação da pesca é uma iniciativa do Legislativo de Unaí, por intermédio do vereador Euler Braga, que depois de analisada as formas de pesca na região, verificou-se a necessidade de se coibir agora ou correr o risco de em pouco tempo não mais existirem peixes em número significativo no imenso rio que banha vários municípios da região. Clique aqui e visualize o Projeto de Lei 18/2009.

Audiências Públicas para tratar desses assuntos, marcadas para dia 29 de Abril (quarta-feira), às 09:00 e 14:00 horas. Participe.

Dê a sua opinião. Faça valer sua cidadania.