Alunos do PROAC visitam o Legislativo

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Adolescentes do PROAC fazem visita as dependências do Legislativo conhecendo de perto o processo que regulamenta as leis e cria normas. O projeto foi criado por intermédio do COMSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública), Policia Militar e Administração Pública, criou-se o PROAC (Projeto Adolescente Cidadão). Clique aqui e confira as fotos da visita dos estudantes à Câmara de Unaí.

O problema da falta do que fazer na fase da adolescência é sempre uma questão na cabeça dos jovens. Com todas as energias que a juventude proporciona ao ser humano, o jovem esta pronto para tudo e sente-se como se fora imbatível em suas buscas, conquistas e aventuras. Em um mundo cheio de oportunidades, tanto positivas quanto negativas, muito, devido esse desejo de sempre quererem conhecer o novo e inesperado, muitos acabam por perderem-se antes de chegarem a fase adulta.

Preocupados com essa parcela da população e procurando fazer a sua parte foi que por intermédio do COMSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública), Policia Militar e Administração Pública, criou-se o PROAC (Projeto Adolescente Cidadão). Com aulas praticas e teóricas de como bem viver em sociedade, instruindo-os com educação, mostrando aos jovens que podem sim ter uma vida melhor dependendo apenas do esforço único e exclusivo de cada um deles é que o projeto vem sendo desenvolvido. No estágio de melhor conhecer os poderes constituídos, os alunos que visitaram recentemente o Executivo, nesta semana estiveram junto aos vereadores na Câmara Municipal.

A visitação ao Legislativo começou pelas dependências do CAEC (Centro de Apoio ao Exercício da Cidadania), que oferece à população a Internet Popular e os serviços do PROCON. Em seguida conheceram as dependências do anexo quando visitaram os gabinetes dos senhores vereadores e ainda o gabinete do presidente Hermes Martins Souto que os recebeu com carinho respondendo as perguntas a ele dirigidas. Ao término da visita, os alunos foram convidados a assistirem a reunião ordinária, o que fizeram com muito interesse. No uso da Tribuna a coordenadora do PROAC, doutora Adriana, falou sobre o trabalho de desenvolvimento com os jovens na faixa etária de 14 a 16 anos e sobre as mudanças operadas na cabeça de cada um dos adolescentes que passam a ver a vida de uma forma mais ampla, cheia de possibilidades e longe dos perigos diários. Acompanhada pelo senhor Cabo PM Wander, a doutora Adriana falou sobre seus alunos e suas metas e disse que a principal, é entregar a sociedade unaiense homens feitos, com responsabilidades e livres de deslizes tão comuns aos jovens nos dias de hoje. Que assim seja.

proac1proac2