APAE recebe verba da Câmara Municipal para elevador

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
A Câmara Municipal de Unaí por intermédio de sua Mesa Diretora presidida pelo vereador Euler Lacerda Braga faz mais um repasse de verba a Prefeitura Municipal onde à Administração irá por sua vez, repassa-la a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, unidade Unaí.

Testos para jornais

Na ultima semana a Câmara Municipal de Unaí fez um repasse de verba para a Prefeitura Municipal em valor substancial que irá ser utilizado na aquisição de mais uma unidade móvel de U T I (Unidade de Tratamento Intensivo), que ficará a disposição do Hospital Municipal, que como todos sabem, mesmo não o sendo, acaba por fazer um trabalho de hospital regional. Sempre presente nos acontecimentos do município, sabendo exatamente em que 'pé' anda cada situação em termos gerais como estradas, escolas, segurança, moradia entre outros, o poder Legislativo de Unaí se quedou na saúde, analisando que mesmo em boa fase, poderia estar melhor aparelhada com a aquisição de uma UTI Móvel. O repasse, como os leitores observaram em matéria anterior, foi feito no ultimo dia 19. Para termos legais, uma vez que a Câmara por sí só não pode fazer doações, foi também transferido para os cofres públicos municipais a quantia de quinze mil Reais que tem como destino a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Unaí.

A unidade da Apae em Unaí existe há 21 anos e a cada ano é sempre uma nova luta. Uma vez que a unidade cresce, cresce também os seus trabalhos. Há muito também, esperasse ter recursos suficientes para a aquisição de um elevador veicular que seria instalado no ônibus da associação, facilitando assim a vida de muitos alunos com deficiências que realmente necessitam de cuidados especiais. Sabedor das dificuldades que sempre passa a associação, o vereador Euler Braga que vem há muitos anos participando de várias atividades da associação, vendo a possibilidade de fazer o repasse, conversou com seus pares e o fizeram.

Agradecido, o presidente da associação Sonildo Gonçalves falou da satisfação de mais um projeto realizado entre tantos que sua unidade necessita. Falou do respeito e carinho que a Câmara de Vereadores sempre teve para com a APAE e que o agradecimento da APAE a Câmara e a Prefeitura Municipal só pode ser medido pela satisfação de seus alunos que passarão a ter uma melhor qualidade de ensino evitando maiores desgastes. Para Euler Braga não poderia ter sido melhor. “Conseguimos fazer um repasse para a Prefeitura que irá ajudar na compra de uma unidade móvel de UTI e ainda pudemos realizar, mais que um desejo, uma necessidade que a APAE estava tendo em conseguir esse elevador. Com esse aparelho os alunos que tem dificuldades de locomoção não mais precisaram sair de suas cadeiras de rodas e se sentirão mais a vontade junto aos seus colegas. Eu agradeço aos demais vereadores que também se sensibilizaram com a causa e esperamos estar fazendo o melhor para que Unaí cresça como um todo e não em alguns setores. Esperamos estar no caminho certo e pedimos a Deus que nos guie sempre”. Disse o presidente da Câmara Euler Braga. As providências para a aquisição, tanto do elevador, quanto da unidade de UTI Móvel já foram feitas e em breve a população poderá contar com os benefícios.