Câmara abre as portas para as escolas do município

por daniel — publicado 08/06/2017 17h54, última modificação 14/08/2020 16h46
Projeto da Câmara Municipal de Unaí incentiva a participação política dos estudantes unaienses.

Unaí, 08 de junho de 2017

A Câmara Municipal de Unaí abriu as portas do Poder Legislativo para visitas das escolas unaienses através do Programa “Escola na Câmara”. O lançamento do projeto aconteceu durante a abertura da Plenária Municipal do Projeto Parlamento Jovem 2017. O Presidente da Câmara, Vereador Alino Coelho (PSDB), em seu discurso, reforçou o convite aos estudantes, que poderão conhecer os trabalhos dos vereadores e aprender sobre o processo legislativo.

As escolas que desejarem visitar a Câmara Municipal, podem entrar em contato com a nossa escola do legislativo e agendar a sua visita. Tenham certeza que todos os alunos serão muito bem recebidos.

Durante o evento também foi feita a distribuição de uma cartilha que contém, de forma simples e didática, as funções do vereador e algumas informações sobre como funciona uma Casa de Leis. As cartilhas foram produzidas com base nos cartazes enviados pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais e adaptadas para o formato de livreto pelo setor gráfico da Câmara Municipal de Unaí.

Após as palavras do Presidente, os presentes também puderam prestigiar uma aula sobre o “Papel do Vereador”, ministrada pela Secretária Geral da Câmara, Dra. Rose Dayrell e; sobre o Processo Legislativo, ministrada pelo Chefe de Gabinete, o Dr. Aron Reineiros.