Câmara entrega títulos a novos cidadãos unaienses

por thiago — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Na noite da ultima quinta-feira (11/12), o Poder Legislativo de Unaí, em nome de sua comunidade, entregou títulos de cidadania honorária a onze novos unaienses, que com o seu esforço diário, mesmo não tendo nascido no município, desenvolvem projetos voltados para o engradecimento de todos. Confira a seguir um resumo e algumas fotos do evento, que aconteceu às 20hs na sede do Poder Legislativo de Unaí-MG.

        Em uma das solenidades mais importantes do município, a Câmara Municipal homenageou pessoas que não mediram esforços para que Unaí pudesse dar mais um passo adiante. Estas pessoas deram e continuam dando suas parcelas de contribuição ao município, mesmo não tendo nascido em terras unaienses, mas desde sua primeira estada aqui, já sentiram a força atrativa desse povo e por ele trabalhou sem medir esforços. Cada um, de sua forma peculiar, ajudando mesmo que sem o saber, no crescimento desse que é o segundo maior município das Minas Gerais. Estas pessoas, em um total de onze receberam do município de Unaí, a sua 'certidão de nascimento' unaiense.

        AutoridadesEm noite concorrida, com a presença das maiores autoridades regionais, a cerimonia foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Juca da Coagril, que se mostrou muito a vontade nesta que foi a ultima cerimonia oficial do Legislativo nesse ano, que também é o ultimo deste mandato. Foi apresentado um vídeo, onde todos os presentes acompanharam de perto a trajetória de cada homenageado, tomando conhecimento do porque de terem sido escolhidos para se juntarem a grandiosa 'família unaiense'.

         Dr. Raimundo Candido JuniorFalou em nome dos homenageados o Dr. Raimundo Cândido, pessoa querida do mundo jurídico, que já tendo passado por Unaí e prestado relevantes serviços na ocasião, também se tornou mais um unaiense honorário. Em seu discurso falou sobre a preserverança e a paciência, dizendo que com tempo e trabalho tudo se pode conseguir.

         Ao final da cerimônia que teve a participação de 90% dos legisladores da Casa, foi servido um coquetel de confraternização aos novos conterrâneos da terra.

Confira abaixo a lista do agraciados e vereadores autores:

 

Cacá

 

Carlos Eduardo Lino da Silva

Autor: Vereador Juca da Coagril

Entregando a Homenagem o Sr. Prefeito Antério Manica


  
 

Celso Avila

 

Celso Ávila Prado

Autor: Vereador Adelson José

 
  
 

Celso Geraldo

 
Celso Geraldo H. De Souza

Autor: Vereador Adriano Adjuto – Zé da Estrada

 
  
 

Dirceu Gatto

 

 Dirceu Júlio Gatto

 Autor: Vereador José Maria Reineiros

 
  
 

Geraldo Telismar

 
Geraldo Telismar da Silva

Autor: Vereador Euler Braga

 
  
 

Iraci

 
Iraci Resende

Autor: Vereador José Lucas

 
  
 

Josias Caetano

 
Jósias Caetano de Araújo

Autor: Vereador Betinho Martins

 
  
 

Luciana Caetano

 
Luciana Cardoso N. C. Vale

Autor: Vereador José Maria Reineiros

 
  
 

Odenir Mendes

 
Odenir Mendes Damasceno

Autor: Vereador Crescêncio Martins

 
  
 

Raimundo Candido

 
Raimundo Cândido Junior

Autor: Vereador José Inácio

 
  
 

Zain El Abdine Sammour

 
Zain El Abdine Sammour

Autor: Vereador Donizete do Novo Horizonte