Escola na Câmara

por daniel — publicado 14/09/2017 16h08, última modificação 14/08/2020 16h46
Alunos das escolas unaienses vão à Câmara Municipal para uma aula de cidadania

Lugar de adolescente é na escola.

E o Lugar da escola é...?

Na Câmara!

Sim na Câmara! Neste ano de 2017, a Câmara Municipal de Unaí iniciou o Projeto Escola na Câmara, que tem por objetivo promover a formação política e cidadã das nossas crianças, adolescentes e jovens. Até agora já foram mais de 200 estudantes, de diversas escolas unaienses, que ocuparam o Plenário Antônio Pereira dos Santos para aprender desde cedo o que é cidadania e conhecer de perto a política na esfera municipal.

O que faz um vereador? De quantos vereadores é composta a nossa câmara? De onde vem a política? Como são feitas as leis? O que um vereador pode ou não pode fazer? Estas são algumas das perguntas respondidas pela Secretária Geral da Câmara, Dra. Rose Dayrell, e pelo Chefe de Gabinete Dr. Aron Reineiros. Na pauta do dia estavam as funções dos vereadores, um breve resumo da história da política brasileira, a composição da Câmara e o Processo Legislativo, ou seja, como são feitas as leis municipais.

Na ocasião, também foram distribuídas cartilhas produzidas pelo setor gráfico da Câmara Municipal de Unaí, com base no material fornecido pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, que contêm informações sobre o “Papel do Vereador”, destacando o que um vereador “pode ou não pode fazer”.

Nos meses de agosto e setembro, participaram do projeto as escolas:

Dia 29/08/2017 Escola Estadual Dom Elizeu

Dia 31/08/2017 Colégio Athos.

Dia 12/09/2017, Colégio do Carmo.

Dia 14/09/2017, Escola Estadual Delvito Alves e Colégio do Carmo.

A próxima escola pode ser a sua.

Ficou interessado? Então entre em contato com a Escola do Legislativo agora mesmo e agende a visita da sua escola.

Avenida José Luiz Adjuto, 177, centro Unaí MG

e-mail: câmara@unai.mg.leg.br