Câmaras do Noroeste em favor do Hospital do Câncer.

por daniel — publicado 10/03/2017 12h15, última modificação 14/08/2020 16h46
Presidentes de Câmaras do Noroeste se reúnem para debater a Construção do Hospital de Prevenção ao Câncer
Câmaras do Noroeste em favor do Hospital do Câncer.

Foto cedida por Robismar Pereira

Unaí, 07 de março de 2017

 

A Câmara Municipal de Unaí recebeu, na manhã do dia 07 de março de 2017, presidentes de diversas câmaras Noroeste Mineiro, para uma discussão acerca da construção do Hospital Regional de Câncer em Unaí. O encontro foi uma iniciativa do Presidente da Câmara de Unaí, Vereador Alino Coelho e da Associação Noroeste Mineiro de Estudos e Combate ao Câncer (ANMECC). “A ideia é unir forças com todos os municípios vizinhos, uma vez que a construção do hospital beneficiará pacientes de toda a Região Noroeste, e não somente de Unaí”, afirmou o Vereador Alino Coelho (PSDB), revelando que esta ação já vinha sendo sonhada há muito tempo.

A arquiteta Denise Gatto apresentou o projeto do hospital, que terá capacidade para atender, por dia, 640 pacientes na Unidade Ambulatorial; 180 pacientes na Quimioterapia e ainda realizar cerca de 196 exames na Unidade de Imagenologia.

Estiveram presentes representantes das câmaras de: Paracatu, Riachinho, Urucuia, Arinos, Bonfinópolis de Minas, Dom Bosco, Formoso, Araxá, Cabeceira Grande, Buritis e Uruana.

O presidente da ANMECC, Dr. Ulisses Costa (médico urologista), foi representado pela senhora Silvone Francisca de Oliveira (Diretora Executiva), e pelos senhores Odécio Onei Oppelt (Diretor Secretario), Jaime Correia Guimarães (Diretor Administrativo) e Alfonso Fontana.

Atualmente a ANMECC vem recebendo doações através de depósitos bancários, carnês e cofrinhos espalhados pelo comércio de toda acidade. A instituição também aceita voluntários de qualquer especialidade, seja da área da saúde ou não. 

Contatos da ANMECC:

ANMECC / Praça São Cristóvão, nº 105 - 1º andar, Unaí-MG, CEP: 38.610-000

Telefones: (38) 3676 4922 /(38) 3676 8114

Facebook: https://pt-br.facebook.com/anmecc.unai