Novo horário das Reuniões da Câmara Municipal de Unaí

por daniel — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h46
Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Unaí acontecem em novo horário a partir do dia 04 de abril de 2016.

A partir do dia 04 de abril de 2016, as Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Unaí passarão a acontecer mais cedo. O Plenário da Câmara aprovou, na Reunião do dia 28 de março, o Parecer que dá Redação Final ao Projeto de Resolução n.º 1/2016, de autoria da Mesa Diretora, que altera o horário de início das Reuniões, de 15h00min para 13h00min. A medida tem o objetivo de fazer com que as Reuniões Ordinárias transcorram dentro do horário do expediente da Câmara, proporcionando assim um assessoramento melhor para os Vereadores.

A mudança também tende a evitar gastos com horas-extras de servidores economizando os recursos da Casa. “Quando a reunião ultrapassava as dezoito horas, parte dos servidores já havia ido embora em função do término do expediente, com o novo horário, se os Vereadores precisarem de algum servidor, este estará à disposição”, afirmou o Presidente da Câmara, Vereador Petrônio Nego Rocha (PSL), que aproveitou para agradecer e elogiar a qualidade dos trabalhos executados pelos servidores do Poder Legislativo. Ainda, segundo o Presidente da Câmara, além de proporcionar uma maior agilidade nos trabalhos da Casa, a mudança de horário também atende aos anseios de alguns segmentos da população, sobretudo os moradores das comunidades rurais mais afastadas, pois “neste período, o povo da Zona Rural ainda está na cidade, e com este novo horário nós vamos poder atender uma grande parte da população rural do nosso Município”.

É importante lembrar que todas as reuniões da Câmara são abertas ao público. Aqueles que não puderem estar presentes também podem acompanhar as Reuniões ao Vivo pelo Portal da Câmara Municipal de Unaí, onde também são encontradas as gravações das Reuniões anteriores.