Novo Horário

por daniel — publicado 18/05/2017 16h24, última modificação 14/08/2020 16h46
Aprovado o projeto de resolução que altera o horário das reuniões ordinárias da Câmara.

Unaí, 16 de maio de 2017

Com a aprovação do Projeto de Resolução nº 1/2017 (PRE 01/2017), que altera dispositivos da resolução n.º 195, de 25 de novembro de 1992, ou seja, o “Regimento Interno da Câmara Municipal de Unaí”, as reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Unaí passam a ter início às 14 horas. A medida evita conflitos de horário entre as reuniões ordinárias e as de comissões, e possibilita agilidade na apreciação das matérias.

O PRE 01/2017 também promove outras alterações no Regimento Interno, tais como: execução do Hino Oficial do Município e do Hino à Bandeira na primeira reunião ordinária de cada mês; Modificações nas atribuições do Primeiro Secretário e; Novos critérios para concessão de Moções de congratulação.

O texto integral pode ser lido em:

http://sapl.unai.mg.leg.br/sapl_documentos/materia/9881_texto_integral

 

TRANSMISSÕES AO VIVO

A Câmara Municipal de Unaí vem se esforçando e se aperfeiçoando ao longo dos anos no sentido de promover o acesso de todos os cidadãos aos feitos do Poder Legislativo unaiense. Uma das maiores inovações foi o sistema de filmagem, gravação e transmissão ao vivo das reuniões. Desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados (CPD) da Câmara, o sistema possibilita que qualquer pessoa em qualquer parte do mundo possa assistir às reuniões. As gravações das reuniões da Câmara ficam disponíveis no Portal por tempo indeterminado.

As matérias apreciadas pelos vereadores e pelas comissões ficam disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), onde é possível ler e fazer o download do texto integral, conhecer os autores, a tramitação, os pareceres dos relatores, as emendas e tudo mais que estiver relacionado.