Outubro Rosa: Câmara Municipal de Unaí adere à luta de Combate ao Câncer de Mama

por agnaldocaetano — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45
A Câmara Municipal de Unaí também aderiu ao Movimento Outubro Rosa, como forma de ampliar a campanha de conscientização das mulheres para a necessidade de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Na reunião ordinária do dia 6 de outubro, a presidente do Poder Legislativo, vereadora Dorinha Melgaço, fez a leitura de um histórico do início da Campanha mundial que iniciou-se na década de 1990, nos Estados Unidos, e é realizada hoje em vários países. Para demonstrar a sua inteira adesão ao movimento, a Câmara Municipal também mudou sua iluminação externa. A Casa ganhou uma iluminação rosa, para chamar atenção da população quanto à importância da prevenção, tendo em vista que o câncer de mama é a quinta maior causa de mortalidade do mundo. O objetivo é alertar a população sobre o risco da doença e ressaltar as ações voltadas para a prevenção e tratamento.