Participação do Legislativo mantem Posto do Ministério do Trabalho

Com a importante participação da Câmara Municipal de Unaí em conjunto com a ACIU/CDL, Unaí continuará tendo seu posto de atendimento do Ministério do Trabalho que ainda contará com três novos funcionários. O Deputado Federal Silas Brasileiro intermediou junto ao MTE, agendando assim mais uma audiência com o Secretário Executivo do MTE Dr. Paulo, para esclarecermos a tendência da posse dos aprovados no concurso, e assim a reativação do Posto do MTE.

O município de Unaí viveu momentos de tensão em relação a possível perda do atendimento direto em assuntos relacionados a leis trabalhistas. Muito se falou, e ficou comprovado que Unaí, mesmo não tendo a demanda necessária, ação esta vista como positiva, pois mostra que os empregadores do município andam em dia com suas obrigações mas, mesmo assim, a cidade pólo da região necessitaria de um atendimento de pronto para o bem andar dos trabalhos relacionados entre patrão e empregado.

A possível perda do atendimento foi assunto muito discutido na Câmara Municipal de Vereadores, onde o vereador presidente, Euler Braga, depois de muito ouvir de seus colegas, passou para à ação junto a Associação Comercial e Industrial de Unaí e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIU/CDL), e interferiram, com o apoio do deputado Silas Brasileiro, junto ao Ministério no sentido de que o acaso fosse analisado e que a cidade permanecesse com o atendimento.

Na ultima semana (09/05), estiveram em Brasília, no Ministério do Trabalho, o presidente da Câmara Municipal, vereador Euler Braga e a diretora administrativa da ACIU/CDL, Cláudia Machado, que tinham encontro marcado com o deputado federal Silas Brasileiro, pessoa de fundamental importância no processo que culminou na permanecia do posto em Unaí, e com o secretário Executivo, ou seja, o segundo em comando no Ministério do Trabalho e Emprego, Dr. Paulo Roberto Santos Pinto que se fazia acompanhado do superintendente Regional do Ministério em Minas Gerais, Dr. Alysson Alves.

As noticias não poderiam ser melhores. Unaí, além de permanecer com o posto de atendimento direto ao público, o mesmo terá seu contingente aumentado em mais três funcionários que darão ainda mais presteza aos trabalhos (confira abaixo a lista dos aprovados). Vereador Euler Braga agradeceu a todos em nome da população unaiense e enalteceu a participação do deputado Silas Brasileiro na ação. Agradeceu também o empenho do superintendente regional e falou da parceria firmada entre Legislativo e associação comercial, no que culminou em ações que resolveram a questão até mesmo antes do que se esperava. Satisfeito, deixou o município a disposição do Ministério e da Câmara dos deputados.

Lista de Aprovados com posse programada para o próximo mês:

1º Lugar – Pedro Henrique Faria de Oliveira – Aproveitamento 88.00,1%

2º Lugar _ Fabiana Campos Moraes 86.00,2%