Pastor Evangélico visita o Legislativo

A convite do vereador Olímpio Antunes, Segundo Secretário do Poder Legislativo, o Pastor Vanderlúcio esteve na Câmara municipal na quarta-feria (09/12), quando falou sobre as atividades de sua Igreja. discorreu sobre as atividades desenvolvidas por ele e seus irmãos em Cristo. Falou sobre as inúmeras ajudas espirituais e materiais que a ICEIA oferece.

Há muito se fala que a Câmara é a Casa do Povo. Sendo assim, todo cidadão que representa uma entidade e/ou associação e que gostaria de deixar público suas atividades e até mesmo reivindicar junto aos senhores vereadores alguma medida, tem espaço aberto nas reuniões ordinárias para os seus pronunciamentos. O pedido de autorização para fazer uso da palavra durante uma reunião ordinária deve ser encaminhado a Casa de Leis, justificando os motivos do pronunciamento e após deliberação do senhor Presidente, o requerente terá a informação do dia e horário ao qual irá falar aos legisladores e assim, a toda a comunidade por intermédio dos veículos de comunicação que o Legislativo mantém.

Nesta ultima quarta-feira (09/12), a convite do segundo secretário do Legislativo, vereador Olímpio Antunes, esteve fazendo uso da Tribuna da Casa, o pastor evangélico, Vanderlúcio Ferreira Vargas, da ICEIA (Igreja Cristã Evangélica Independente Avivada), que falou sobre as atividades de sua congregação.

O Pastor, após cumprimentar e agradecer o espaço cedido, discorreu sobre as atividades desenvolvidas por ele e seus irmãos em Cristo. Falou sobre as inúmeras ajudas espirituais e materiais que a ICEIA oferece, momento em que, emocionado, lembrou fatos de pessoas que tiveram suas vidas desestruturadas e que com fé e determinação, deram a 'volta por cima' e saíram das mazelas que assolavam suas vidas. Falou do empenho do pastor em atender aos fieis e da felicidade em ver famílias sendo salvas pelas palavra de Deus. Vanderlúcio deu um pequeno depoimento falando sobe a fragilidade do ser humano que em muitas situações, se esquece do Poder de Deus e acaba por pensar que sua vida não tem mais sentido. Disse que em seus anos de evangelização já presenciou a recuperação de pessoas que estavam completamente afastadas de uma boa conduta moral e com ações de idoneidade questionáveis e que com a ajuda da igreja e da Palavra do Senhor, tendo apenas que de sua parte ter um pouco de boa vontade, voltaram a conviver socialmente, sendo parte integrante da camada produtiva da população. Ao término de sua explanação o pastor evangélico agradeceu mais uma vez pela cessão do espaço e deixou a sua igreja,a ICEIA a disposição de todos que queiram um pouco do amor de Deus em suas vidas.

O presidente do Legislativo, vereador Euler Braga, mesmo sendo um católico praticante, elogiou as palavras e a postura do pastor, dizendo que conhece e reconhece o trabalho do divulgador espiritual, falando de sua força junto às comunidades. Agradeceu pela presença e também deixou a Câmara a disposição para futuros pronunciamentos, quando o pastor achar conveniente e necessário.