Poder Legislativo de Unaí lança livro sobre seus 60 anos

por admin publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45
Longe está o tempo em que um representante do povo saia à cavalo do distante distrito de Barra da Vaca (hoje município de Arinos), para vir assumir o seu papel de vereador. As distancias eram grandes como hoje, mas desprovidas de asfalto e até mesmo de estradas. Esses homens dos quais remanescem poucos como o Dr. José Adjuto Filho, deram a sua contribuição, cada um em sua época, para que hoje Unaí fosse reconhecida como cidade pólo da região.

Na ultima noite de quinta-feira, dia 27 de dezembro no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Unaí foi lançado o livro “ CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ – 60 ANOS DE DEMOCRACIA E CIDADANIA', tendo como autor o senhor professor Geraldo Magela da Cruz auxiliado pelos professores Arlindo Salatiel e Jânua Celi de Miranda Couto. À noite estavam presentes os escritores, o Executivo, representado pelo seu vice-prefeito e secretário de Governo e a Câmara representada pelo seu presidente e pelo primeiro secretário. Foi lido um pequeno texto que contou a história do projeto e como se deu os acertos tendo a palavra sido passada aos presentes que falaram da felicidade de mesmo não tendo nascido em Unaí, como a maioria dos moradores da cidade, estarem naquela noite dando um grande passo em termos de cidadania. O livro mostra desde a primeira Legislatura até a atual passando por mais de duzentos nomes de pessoas que deixaram a sua marca entre os seus. O livro será distribuído às bibliotecas do município, escolas estaduais, municipais e particulares assim como também está se vendo a possibilidade do mesmo ser colocado no site da Câmara Municipal, se tornando uma fonte de pesquisa a todos do mundo. Após a reunião solene para o lançamento do livro foi servido um coquetel onde todos puderam confraternizar e falar mais abertamente sobre a grande pesquisa que resultou no primeiro livro do Legislativo de Unaí.