Poderes unidos em prol da Educação em Unaí

Testos para jornais

Na ultima segunda-feira, dia 02 de julho em pleno recesso Parlamentar, a presidência da Câmara Municipal de Unaí não parou suas atividades. O Vereador Euler Braga juntamente com a secretária de Educação Neuzani Soares Branquinho, a inspetora de ensino, Maria Madalena Valadão, e em nome da escola Juvêncio Martins Ferreira, a conhecia Escola Agrícola, o senhor André Torres, estiveram no Ministério da Educação e Cultura para resolver questões relacionadas a vinda de cursos e recursos para o município de Unaí. A comitiva foi recebida pelo senhor José Henrique Paim Fernandes, Secretário Executivo do Ministério, onde expuseram suas reivindicações para o município, reivindicando melhorias na qualidade de ensino, assim como também disponibilizando ao Governo Federal todas as instalações educacionais do município para que possam ser utilizadas com programas voltados para a realidade da região. O Secretário Executivo, José Paim, após ouvir os relatos falou das dificuldades encontradas hoje no país, porém mencionou a existência de alguns programas que poderiam muito bem se adaptar a realidade da região Noroeste e que em reuniões futuras serão apresentados a todos. A Comitiva voltou otimista da reunião que marcou o inicio das conversações que esperam todos, irão gerar em um futuro próximo, a melhoria do ensino no município e sucessivamente, para a região.