Prefeito Antério Mânica visita Poder Legislativo

Restabelecendo o bom convívio que ambos os poderes tiveram no ano de 2009, o chefe do Executivo esteve presente a primeira reunião desta nova sessão Legislativa.

É de praxe o prefeito municipal estar na primeira reunião ordinária que iniciam os mandatos legislativos. Repetindo o ato do ano anterior, o prefeito municipal de Unaí, senhor Antério Mânica, acompanhado do assessor Dailton Rodrigues, estiveram presentes nesta ultima segunda-feira participando da primeira reunião ordinária da Câmara iniciando a segunda sessão legislativa.

Convidado para a mesa diretora, o senhor prefeito sentiu-se a vontade entre os parlamentares e quando lhe foi oferecido o uso da palavra, discursou de forma democrática e enalteceu a Casa. Antério Mânica falou de união entre os poderes e deu provas de que com essa solicitada união os trabalhos para um desenvolvimento melhor com certeza andarão por caminhos mais rápidos. O prefeito falou das conquistas e também das dificuldades enfrentadas nestes pouco mais de cinco anos de governo e se quedou na questão da Dengue que vem assustando os moradores da cidade de Unaí. Com casos alarmantes para o número de habitantes da cidade, o prefeito, por intermédio da secretaria de Saúde, estão providenciando junto ao estado, a vinda dos recursos necessários e pediu, no plenário da Câmara municipal, a participação maciça da população para que faça a sua parte em relação o fim definitivo da proliferação do mosquito transmissor. O prefeito agradeceu a oportunidade, agradeceu aos vereadores pela ajuda na administração do município e se despediu de todos com votos de que o ano de 2010 com certeza será melhor do que o conturbado ano anterior, quando o mundo teve uma desacelerada devido à crise.

Todos os senhores vereadores que usaram da palavra, foram unânimes em dizer que a simples presença do senhor prefeito às reuniões, faz com que os trabalhos possam ser desenvolvidos com maior interesse e presteza. Para o presidente do legislativo de Unaí, vereador Euler Braga, a vinda do prefeito só confirma a boa convivência que os poderes estão tendo há anos e que essa sintonia, esse bom entendimento só faz com que os trabalhos fluam e se desenvolvam satisfatoriamente, tendo uma tramitação mais rápida e eficaz.

Às reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Unaí são realizadas às segundas-feiras, sempre às sete horas da noite com entrada pública. Esperamos que você possa ter tempo para assistir as mudanças que estão sendo operadas em seu município e que possa ser o nosso convidado na próxima reunião. Segundas-feiras às sete horas da noite.