Programa 'Encontros com a Política' é realizado em Unaí

Em parceria com a Câmara Municipal de Natalândia e com o suporte da Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Câmara de Unaí realizou na ultima sexta-feira (06/11), um encontro que reuniu várias lideranças da região, com participantes das cidades de Cabeceira Grande, Dom Bosco, Arinos e João Pinheiro.

Com o intuito de levar cada vez mais conhecimentos políticos aos seus agentes (vereadores, assessores, lideranças comunitárias e sociedade civil), foram realizadas no plenário da Câmara Municipal de Unaí, na ultima sexta-feira, palestras que levam o nome de ENCONTROS COM A POLITICA.

Tendo como parceiros a Câmara Municipal de Natalândia e a Escola do Legislativo, da Assembléia de Minas, participaram ainda do encontro, representantes das cidades de Cabeceira Grande, Dom Bosco, Arinos e João Pinheiro que, participando ativamente das palestras, voltaram para seus municípios com uma bagagem há mais sobre como fazer política e dominar seus meios.

Após formada a mesa que deu as boas vindas aos visitantes de Belo Horizonte e demais cidades, o encontro teve a abertura com palestra proferida pelo professor Ludovikus Moreira, que falou sobre Ética, Política e Cidadania. Após o intervalo para almoço, o encontro continuou com as palestras dos professores, Léo Noronha, que falou sobre; Esfera Pública e Privada – Parcerias do Poder Legislativo com a Sociedade e, fechando os temas, o professor José Rafhael Olivé, levou o tema: Desmitificando o Orçamento Público. Com público pequeno mas de qualidade, as palestras foram muito discutidas quando todos os presentes puderam sanar suas dúvidas sobre os temas apresentados e assim, poder passar a mensagem aos seus em seus municípios.

Anfitrião no encontro , o presidente da Câmara Municipal de Unaí, vereador Euler Braga, falou sobre o encontro: “ É um grande passo esse que nos demos aqui hoje. Mesmo com poucas pessoas, cerca de 50 indivíduos, contamos com a participação de mais de cinco cidades da região, que com os seus representantes, agora estão aptos a levar a mensagem aos demais. Fizemos a nossa parte enviando convites a todos os segmentos organizados do município, colocamos anúncio em nossos veículos de comunicação e, infelizmente, perdeu quem não veio ou não pode vir. As novas experiências adquiridas ou o reforço para àqueles que já conheciam o conteúdo é de extrema importância para todo e qualquer agente político, seja ele possuidor de cargo público ou não. Pudemos ver com os professores que vieram de Belo Horizonte, de como podemos trabalhar melhor para o bem de nossas comunidades. A parceria, a primeira neste sentido, para nós foi muito proveitosa, momento em que agradeço a participação dos demais colegas de outras cidades que nos ajudaram no projeto. Esperamos que com esta iniciativa, assim que tivermos a necessidade, possamos contar novamente com a Escola do Legislativo, que é mantida pela Assembléia de Minas, momento em que agradeço de púbico também o desprendimento dos professores, quando ressalto o profissionalismo da equipe. A todos o nosso muito obrigado e espero que o encontro tenha sido satisfatório aos demais participantes assim como o foi para mim e a nossa equipe da Câmara de Unaí”.