Projeto de lei n.º 60/2013 Autoriza o Município de Unaí (MG) a contratar com o Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG – operações de crédito com outorga de garantia e dá outras providências.

por agnaldocaetano — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45
Com o crescimento cada vez mais destacado de nosso município, obras de infra estrutura se fazem necessárias em quase toda a sua extensão. Moradores das adjacências do Bairro Primavera, estiveram presentes à reunião da Câmara Municipal , onde foi votado e aprovado o Projeto de Lei n.º 60/2013 que viabiliza a canalização da Grota do Taquaril.

Unaí, se destaca hodiernamente com um dos principais pólos de desenvolvimento da Região Noroeste de Minas, e é justificado a preocupação dos vereadores no que se refere ao bem estar dos moradores. Nesta segunda feira, 24 de junho, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 60/2013, que autoriza a parceria entre o município e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG – operações de crédito até o montante de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), destinadas ao financiamento de obras de infra-estrutura urbana no âmbito do Programa BDMG Urbaniza, observada a legislação vigente, em especial as disposições da Lei Complementar n.º 101, de 4 de maio de 2000.
O plenário da câmara estava praticamente lotado por moradores daquela localidade, que observavam atentos aos detalhes do projeto de lei, que visa canalizar a Grota do Taquaril e facilitar o escoamento da água, que no período de chuva causa bastante transtorno, e aumenta ainda mais o seu diâmetro.
Este projeto de Lei , irá beneficiar os moradores do Bairro Primavera e Canabrava, que convivem com o crescimento da erosão da Grota do Taquaril, oferecendo perigo aos que por ali moram e trafegam.