Reunião Itinerante no Bairro Mamoeiro

por thiago — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45
Como esta registrado em seu regimento interno, a Câmara de Vereadores de Unaí poderá realizar reuniões itinerantes, ou seja, fora da sede do Poder Legislativo, sempre no segundo semestre de cada ano e na ultima reunião do mês. Sendo assim, a Câmara de Vereadores de Unaí realizou nesta ultima segunda feira, dia 27, a reunião itinerante de numero 03 deste ano, encerrando o seu ciclo em 2006 no bairro Mamoeiro.
Reunião Itinerante no Bairro Mamoeiro

Mesa Diretora.

Mesmo com a chuva, dezenas de moradores do bairros Mamoeiro, Água Branca e Industrial, foram conferir de perto os trabalhos dos senhores legisladores, que mais uma vez compareceram em sua totalidade, mostrando respeito e reconhecimento pelo importante bairro do município.

O bairro Mamoeiro, um dos primeiros bairros da cidade, remonta dos tempos em que a cidade era apenas um distrito e guarda na memória de alguns antigos moradores a trajetória de um povo para que hoje a sua cidade seja reconhecida e conhecida a nível nacional.

A reunião transcorreu sem maiores acontecimentos, onde os projetos que estavam no ritual do dia foram todos aprovados. Fizeram uso da palavra o presidente da Associação dos Moradores do bairro mamoeiro, senhor Demetrio Ferreira Antônio Neto que em nome de todos os moradores do Mamoeiro fez as reivindicações que ora necessitam os que naquele bairro residem. Senhora Ecilda Maria dos Santos Cunha, diretora da escola Municipal Tomáz Gonzaga da Silva, falou da felicidade em se estar trabalho em uma unidade totalmente reformada e ampliada e que agradece em muito o prefeito municipal Antério Mânica a Secretária de Educação Neuzani Branquinho e que só lamenta a falta de emprego dos pais de famílias, que com  pouco recursos e não tendo como escolher, acabam tendo que morar em fazendas, tirando seus filhos das escolas, causando uma grande evasão escolar.

Agradecida pela visita, disse que espera dias melhores, onde crianças não precisem prejudicar seus estudos por falta de oportunidades que lhes garantam a sobrevivência.

Veja as fotos da Reunião:

mamoeiro1
Vereadores: Donizete, José Inácio e Dr. Ilton

mamoeiro2

Vereadores: Zé da Estrada, Betinho Martins e Euler Braga

mamoeiro3

Comunidade presente na reunião.

mamoeiro4

Comunidade presente na reunião.

mamoeiro5
Presidente da Associação do Bairro Netinho.