Informativo Semanal no 727

Ordem do dia da 32ª Reunião Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 17ª Legislatura, realizada em 03 de outubro de 2016.

Informativo Semanal no 727

05/10/2016

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ

EDIÇÃO No 727

Com o encerramento das Eleições Municipais de 2016 no Município de Unaí, as Reuniões da Câmara Municipal retornam a ser transmitidas ao vivo no Portal: www.unai.mg.leg.br.

As Reuniões Ordinárias acontecem sempre às segundas feiras a partir das 13h00min no endereço: Avenida Governador Valadares, n.º 594, Centro, sede do Poder Legislativo.

 

DAS DATAS COMEMORATIVAS:

OUTUBRO ROSA: O movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo com o objetivo de promover um mês de reflexão sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa, que é usado pelas pessoas, empresas e entidades que aderem à campanha. O Outubro Rosa começou nos Estados Unidos onde vários Estados realizavam ações isoladas de prevenção ao câncer de mama, sempre no mês de outubro. Diante disso, Congresso Americano votou pela unificação destas ações, tornando o mês de Outubro o mês nacional de prevenção do câncer de mama nos Estados Unidos.

Em 3 de outubro comemora-se o Dia Mundial do Dentista.

Na primeira semana do mês de outubro comemora-se a Semana de Orientação e Prevenção da Saúde Bucal em Unaí (MG), conforme dispõe a Lei Municipal n.º 2.470, de 4 de abril de 2007.

O dia 4 de outubro é Dia de Manifestação Contra a Exploração Infantil, conforme a Lei Municipal Unaiense n.º 1.959 de 26 de novembro de 2001.

Também, em 4 de outubro contemplam-se o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e o Dia Municipal de Proteção aos Animais em Unaí (MG), conforme a Lei n.º 2176, de 17 de dezembro de 2003.

Em 5 de outubro é comemorado, em Unaí (MG), o Dia da Atual Constituição Brasileira de 1988. Denominado como “Dia da Constituição Cidadã”, conforme disposto na Lei n.º 2.130, de 4 de julho de 2003.

 

ORDEM DO DIA:

Foi aprovado:

a) em turno único o Requerimento de n.ºs 1112/2016, de autoria da Vereadores Luciana Alves (PV), que solicita providências que especifica.

 

MANIFESTAÇÃO DE PESAR:

a) A Câmara Municipal de Unaí, por intermédio do Requerimento Verbal, de autoria do Vereador Eugênio Ferreira (PMDB), manifesta pesar aos familiares do senhor João Batista Teixeira Neto pelo seu falecimento, ocorrido no dia 02 de outubro de 2016;

 

COMUNICADOS, AVISOS E CONVOCAÇÕES:

A Câmara Municipal de Unaí convida a todos para a 33ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Unaí, a realizar-se no dia 10 de outubro de 2016, segunda-feira, às 13h00min, neste Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo Municipal de Unaí (MG).

 

Formato PNGTransparência

EXPEDIENTE

Coordenação Geral:

Presidente: Petrônio Nego Rocha.

Produção e Revisão:

Assessoria de Comunicação e Cerimonial

Supervisão:

Secretária Geral: Fernanda Silva Rocha.

Fundadora:

Servidora Zelvânia de Oliveira e Silva “in memorian”.

 

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais.

Telefax (038) 3676 1477- Caixa Postal – 123.

e-mail: camara@unai.mg.leg.br

Home Page: www.unai.mg.leg.br

LEGISLATIVO – O PODER DO POVO

Ações do documento