Informativo Semanal nº 771

Notícias da Câmara Municipal de Unaí e ordem do dia da 33ª Reunião Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura, realizada em 18 de setembro de 2017.

Informativo Semanal nº 771

20/09/2017

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ

Edição nº 771

 

NOTÍCIAS

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO DE FINANÇAS

Comissão de Finanças, Tributação, Orçamento e Tomada de Contas da Câmara Municipal de Unaí convida toda a população para a Reunião Extraordinária, na forma de audiência pública, para a discussão do Projeto de Lei n.º 68/2017, que dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Unaí, que define os programas de governo a serem executados no período compreendido entre os anos de 2018 e 2021.

 

ALUNOS DAS ESCOLAS UNAIENSES VÃO À CÂMARA MUNICIPAL PARA UMA AULA DE CIDADANIA

Neste ano de 2017, a Câmara Municipal de Unaí iniciou o Projeto Escola na Câmara, que tem por objetivo promover a formação política e cidadã das nossas crianças, adolescentes e jovens. Até agora já foram mais de 200 estudantes, de diversas escolas unaienses, que ocuparam Plenário Antônio Pereira dos Santos para aprender desde cedo o que é cidadania e conhecer de perto a política na esfera municipal.

 

DAS DATAS COMEMORATIVAS

Em 18 de setembro é comemorado o Dia dos Símbolos Nacionais, compostos por bandeira, hino, armas e selo nacionais, conforme o § 1º do artigo 13 da Constituição Federal Brasileira;

Em 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore;

Também em 21 de setembro, é contemplado o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência, conforme disposto na Lei n.º 11.133, de 14 de julho de 2005;

Em 23 de setembro é contemplado o Dia Internacional contra a exploração sexual e o tráfico de meninas e mulheres.

           

ORDEM DO DIA

33ª Reunião Ordinária

18 de setembro de 2017

Matérias aprovadas:

Primeira Fase:

a) em turno único, o Substitutivo n.º 1 ao Projeto de Lei n.º 57/2017, que altera Programa que especifica, no âmbito da Lei n.º 2.894, de 27 de dezembro de 2013, que “dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Unaí para o quadriênio 2014- 2017”, e autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente.

b) em turno único, o Projeto de Decreto Legislativo n.º 3/2017, que concede o Diploma de Mérito Empresarial à JEBL Rações e Produtos Veterinários Versiani Ltda- ME.

d) em turno único, a Emenda n.º 1 ao Projeto de Decreto Legislativo n.º 3/2017.

e) em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n.º 52/2017, que reconhece de utilidade pública a Associação Nova Aliança dos Trabalhadores Rurais de Unaí.

f) em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n.º 53/2017, que reconhece de utilidade pública a Associação de Moradores do Bairro Alvorada.

g) em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n.º 54/2017, que reconhece de utilidade pública a Associação dos Produtores da Fazenda Rocinha, Samambaia e outros.

h) em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n.º 63/2017, que reconhece de utilidade pública a Associação Unaiense de Desenvolvimento e Cidadania – AUDEC.

i) em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n.º 64/2017, que reconhece de utilidade pública a Associação dos Produtores da Fazenda Taquaril, Campinas e outros.

j) em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n.º 65/2017, que reconhece de utilidade pública a Organização Clínica da Alma.

Segunda Fase:

a) em turno único e em bloco, os Requerimentos de n.ºs: 1.013, 1.014, 1.015 e 1.016/2017, que solicitam providências que especificam.

 

MANIFESTAÇÃO DE PESAR

a) a Câmara Municipal de Unaí manifesta pesar aos familiares do senhor Antônio Inácio Ferreira, ex vereador desta Casa, pelo seu falecimento, ocorrido no dia 17 de setembro de 2017.

 

GRANDE EXPEDIENTE:

Andréa Machado (PSD): apresentou dois requerimentos em favor da população com mobilidade reduzida:

1 - Contratação de profissional para dar aula de natação no Centro Especializado em Reabilitação – CER (APAE), e;

2 - melhoramento da acessibilidade, adequação dos banheiros e disponibilização de mais vagas de estacionamento nos órgãos públicos de Unaí.

Comentou também sobre a emenda enviada pelo Deputado Federal Jaiminho Martins para Unaí no valor de R$ 245.850,00 que tem por finalidade “Pavimentação de Diversas Ruas de Unaí”. Em 2017, as emendas para pavimentação asfáltica direcionadas a Unaí por este deputado já somam mais de meio milhão de reais.

 

COMUNICADOS, AVISOS E CONVOCAÇÕES:

A Câmara Municipal de Unaí convida a todos para a 34ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Unaí, a realizar-se no dia 25 de setembro de 2017, segunda- feira, às 14h00min, neste Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo do Município de Unaí (MG).

Clique aqui para acessar a pauta da ordem do dia da próxima Reunião Ordinária.

Todas as Reuniões são transmitidas ao vivo no Portal: www.unai.mg.leg.br.

No Portal da Câmara, você também pode acessar as gravações das Reuniões Anteriores, as Matérias em Tramitação nas Comissões e as demais Notícias do Poder Legislativo.

 

 

Formato PNGTransparência 

 

EXPEDIENTE

 

Coordenação Geral:

Presidente: Vereador Alino Coelho.

 

Produção e Revisão:

Assessoria de Comunicação e Cerimonial

 

Supervisão:

Secretária Geral: Dra. Anízia Rosiete Dayrell Martins Caldeira.

 

Fundadora:

Servidora Zelvânia de Oliveira e Silva “in memorian”.

 

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais.

Telefax (038) 3676 1477- Caixa Postal – 123.

e-mail: camara@unai.mg.leg.br

Home Page: www.unai.mg.leg.br

 

LEGISLATIVO – O PODER DO POVO

Ações do documento