Serviço de Informática

por Anderson Alves Ribeiro publicado 12/11/2013 17h04, última modificação 09/11/2018 18h50

Chefe do Serviço: Anderson Alves Ribeiro
Endereço: Av. José Luiz Adjuto, 117, Centro, 2º Andar, Sala 06, Unaí (MG), CEP: 38.610-000.
Horário de Funcionamento: Das 12h:00min às 18h:00min, de segunda a sexta-feira.

Telefone: (38) 3676-1477, Ramal 205

Email: anderson@unai.mg.leg.br


Ao Serviço de Informática compete:


I - levantamento de dados para identificação da necessidade de implantação de sistemas de informação;

II - elaboração de projetos de sistemas;

III - desenvolvimento de sistemas de qualquer complexidade;

IV - coordenação de desenvolvimento de sistemas de informação;

V - administração da estrutura computacional;

VI - coordenação da equipe técnica de informática;

VII - identificação de necessidades e planejamento de implantação de sistemas de informação;

VIII - elaboração de sistemas de informação;

IX - elaboração de programa de treinamento de usuários para os sistemas desenvolvidos para uso na Câmara Municipal de Unaí;

X - manutenção de sistemas existentes;

XI - levantamento das necessidades de recursos tecnológicos ao bom funcionamento dos sistemas;

XII - prospecção de novas tecnologias;

XIII - planejamento e gerenciamento para a evolução tecnológica e aquisição de novos softwares;

XIV - manutenção dos equipamentos de informática da C.M.U.;

XV - assistência e suporte aos usuários dos serviços de informática naquilo que se referir a hardware e software disponibilizados pela C.M.U.;

XVI - planejamento, organização e manutenção dos serviços da estrutura de comunicação de dados;

XVII - planejamento e gerenciamento para a atualização tecnológica e aquisição de novos equipamentos de informática;

XVIII - instalação e gerenciamento das funções básicas dos equipamentos da estrutura de informática;

XIX - atualização e manutenção da rede Internet e Intranet;

XX - atualização e manutenção do bando de dados de leis, resoluções, decretos legislativos, portarias, requerimentos e demais documentos afins; e

 XXI - outras atividades correlatas.