Serviço de Redação, Documentação e Arquivo
Chefe do Serviço:
Sirley Maria de Faria
Endereço: Av. José Luiz Adjuto, 117, Centro, Térreo, Sala 04, Unaí (MG),
CEP: 38.610-000.
Horário de Funcionamento: Das
12h:00min às 18h:00min, de segunda a sexta-feira.
Telefone: (38) 3676-1477, Ramal 204.
Email: sirley@unai.mg.leg.br
Ao Serviço de Redação, Documentação e Arquivo compete:
I - manter atualizado o cadastro de livros e publicações do patrimônio da Câmara, inclusive da biblioteca jurídica;
II - organizar e catalogar documentos dos anais do arquivo morto da Câmara Municipal;
III - manter atualizado o controle de saída e entrada de volumes e documentos diversos, bem como diligenciar pela sua devolução, quando for o caso;
IV - integrar obrigatoriamente a coordenação do trabalho de incineração de documentos;
V - integrar o trabalho de arquivamento digital de documentos;
VI - coordenar a análise e execução de transferência de documentos para o Arquivo Público Municipal;
VII - executar serviços de protocolo de projetos, requerimentos e processos administrativos tramitados na Casa;
VIII - organizar e controlar o arquivo de leis, resoluções, portarias e decretos legislativos, da legislação municipal;
IX - cadastrar, documentos referentes a orçamento, currículos, correspondências, certidões e documentários enviados pelos departamentos da Câmara;
X - elaborar, registrar e organizar a correspondência oficial das diversas unidades e serviços da Câmara;
XI - protocolar e distribuir as correspondências recebidas, entre os diversos setores da Câmara.
XII - registrar e dar andamento à correspondência oficial das diversas unidades da Câmara;
XIII - providenciar a elaboração de atos, portarias e outras normas de caráter interno, de responsabilidade da Mesa Diretora ou do Presidente; e
XIV - executar outras tarefas afins.