Após um período de recesso Parlamentar durante o mês de julho, vereadores retornam aos trabalhos

por agnaldocaetano — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
No mês de julho acontece o recesso parlamentar em todas as câmaras municipais, federal e estadual. O recesso é um período em que os parlamentos interrompem suas atividades funcionais. É como os 30 dias de férias que os trabalhadores tem por ano, só que os parlamentares normalmente acompanham as férias escolares ou seja, aproveitam o recesso tanto em dezembro e janeiro como também em julho.

Depois do período  de recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal voltaram a realizar as sessões ordinárias na ultima segunda feira (5), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo a Presidente Luciana Alves (PDT), espera-se nesse segundo semestre, mais avanços significativos e uma maior participação popular nas Sessões do legislativo municipal, que já deve iniciar com apreciação de proposições dos Vereadores. A vereadora aproveitou o retorno das atividades para também anunciar o inicio das reuniões itinerantes, que tem como principal objetivo visitar as comunidades que não tem como participarem das reuniões ordinárias, e conhecer de perto as reivindicações de cada localidade, podendo dessa forma atender com maior precisão aos anseios da população, segundo Luciana Alves, essas reuniões são importantes para aproximar a comunidade dos legisladores, e estreitar o relacionamento.

A primeira reunião itinerante acontecera no dia 26 de agosto na comunidade do Boqueirão.