Câmara aprova aumento para servidores municipais

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Atendendo a convoção para Sessão Legislativa Extraodinária, feita pelo Exmo. Prefeito Antério Mânica, a Câmara Municipal de Unaí suspendeu seu recesso parlamentar. Para, assim, entre os dias 10 e 14 de janeiro de 2011 analisar, deliberar e aprovar por unanimidade o Projeto de Lei 1/2011 que dispõe sobre reposição salarial para servidores públicos do município.

Muito discutido no município de Unaí foi a reposição salarial anual devida aos servidores públicos que deveria ter sido complementada ainda no ano anterior mas, a falta de verba alegada pela Administração Municipal, criou um impasse que resultou na primeira greve de servidores públicos na história de Unaí. O senhor prefeito, Antério Mânica, argumentou que seria impossível para os cofres públicos assumir uma despesa da envergadura da reposição, sem o risco de incorrer na LRF (lei de Responsabilidade Fiscal), uma vez que a folha de pagamento ficaria acima do patamar estabelecido.

Passada a greve, acalmado os ânimos e, finalmente chegado o mês de janeiro, quando o senhor prefeito prometeu que nesse mês seria possível realizar a recomposição, o Executivo chamou aos trabalhos o Legislativo que, com a presidência do vereador Hermes Martins Souto, convocou todos os senhores parlamentares, mesmo estando eles em recesso, para que se realizasse na tarde da ultima quarta-feira (12/01), a primeira reunião ordinária para aprovação do reajuste salarial aos servidores.

A primeira reunião teve inicio às três horas da tarde e, tendo apenas como matéria a ser discutida a reposição salarial, em menos de quinze minutos todos os vereadores votaram favoráveis e unânimes ao projeto que revisa a remuneração dos servidores.

Na quinta-feira, dia (13/01), em nova reunião ordinária, votou-se o projeto em segundo turno, sendo mais uma vez aprovado por todos os senhores vereadores.

Clique aqui e confira o Projeto de Lei 1/2011 que revisa a remuneração dos servidores do Poder Executivo.