CÂMARA CELEBRA OS 50 ANOS DA IGREJA PRESBITERIANA EM UNAÍ

por Daniel Salgado publicado 27/05/2021 16h25, última modificação 27/05/2021 16h25
Em reunião solene, a Câmara Municipal de Unaí celebrou e homenageou aos representantes da instituição pelos 50 anos de sua organização em nosso Município.

Celebrar as datas importantes é também uma forma de trazer otimismo aos corações e inspirar as gerações futuras. Ainda que sejam tempos de crise, é preciso manter viva a chama da caridade e reconhecer o trabalho daqueles que dedicam suas vidas ao próximo e à construção de uma sociedade melhor.

Foi com este intuito que a Câmara Municipal de Unaí realizou, na noite do dia 14 de maio de 2021 uma reunião solene, para comemorar os 50 anos de organização da Igreja Presbiteriana Central de Unaí. A reunião teve origem no requerimento, do vereador Rafhael de Paulo (PSL), aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa. A Reunião solene, que foi a 4ª desta 1ª sessão legislativa, da 19ª legislatura, contou com a presença do presidente da câmara, vereador Paulo Arara (PSD), e também dos vereadores Dorinha Melgaço (PSL), Petrônio Nêgo Rocha (AVANTE), Ronei do Novo Horizonte (SOLIDARIE), Nair Dayana (PSDB),Cleber Canoa (CIDADANIA).

Da mesa de honra, fizeram parte, além do presidente da Câmara e do vereador autor do requerimento; o reverendo Isaias Costa Arruda; pastor titular da Igreja central de Unaí; o reverendo Lindemberg Souza Costa, pastor titular da segunda igreja presbiteriana de
Unaí; o senhor Gustavo Brasileiro que, neste ato representou o reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio Presbiteriano do Brasil; o senhor Wilson Rodrigues dos Reis, representando a deputada federal Greyce Elias;

Para muito além da tradicional entrega de certificados, a solenidade contou com um memorável momento de reflexão sobre a Palavra de Deus e de Louvor em agradecimento pelas 5 décadas da presença da instituição em Unaí.

Em seu discurso, o reverendo Isaias Costa Arruda, agradeceu ao Poder Legislativo pela homenagem e agraciou ao vereador Rafhael de Paulo com uma placa e ao presidente da Câmara, Paulo Arara (PSD), com uma bíblia.