Câmara de Unaí dá posse a novos assessores

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
O Poder Legislativo de Unaí, que inicia sua 16ª Legislatura, deu posse nesta semana a seis novos assessores que irão trabalhar juntamente com os vereadores empossados em primeiro do corrente. Os demais vereadores que tiveram sua reeleição assegurada, continuam com os mesmos assessores da legislatura passada. Conheça o novo quadro de Assessor Parlamentar da Câmara Municipal.

O Poder Legislativo de Unaí teve uma renovação de 60% em seu quadro de vereadores e com a chegada dos novos Edis, também se vê renovado os cargos de assessores parlamentar. Cada vereador tem direito a escolha de um auxiliar, um assessor que irá ajudá-lo a administrar as diversas funções de um representante do povo.


O trabalho do assessor é basicamente o que o nome diz: assessorar. Na maioria absoluta das vezes o assessor é pessoa de inteira confiança do parlamentar e é ele quem faz os contatos para o vereador, organiza sua sala e documentos, o assessora nas reuniões e está pronto para ser o representante do vereador em sua ausência.


Os destaques entre eles nesse inicio de legislatura fica por conta de dois ex-vereadores, Sírio Pereira dos Santos, que inclusive já foi presidente da Casa e Maria Auxiliadora, a Dôra, que com suas experiências, ajudam aos novos parlamentares em suas buscas de dias melhores para a população que os elegeu.


Confira abaixo o nome dos parlamentares, seus assessores e gabinetes:


Vereador Partido Assessor Gabinete


Thiago Martins PR Cleber Avelar 03

Hermes Martins PV Rosimeire Araújo 12

Edimilton Andrade PP Dôra 14

Tadeu PMDB Sírio Pereira 18

Paulo Arara PSB Magda Soares 20

Olímpio Antunes PSB Márcio Oliveira 22


Vereadores reeleitos:


Euler Braga PSDB Carla Santos 01

Ilton Campos PSDB Regina Fernandes 16

Adriano Adjuto - Zé da Estrada PMDB Silvana Coelho 10

José Inácio PMN Denis 17