CEPASA visita Legislativo
O CEPASA (Centro Polivalente de Atividades Sociais, Culturais e Ambientais), antiga Fundação Vida, hoje é uma grata realidade aos propósitos de sociabilidade e união desejada pela Administração municipal. Presidida pelo senhor Ildeu Pereira da Silva praticamente desde sua criação, o hoje Centro vem desenvolvendo inúmeras atividades que vão de encontro aos desejos e possibilidades da população, e por ser de baixo custo ou custo zero, os cursos e demais atividades são em sua maioria requisitados pela população de menor poder aquisitivo. As atividades do CEPASA vem se unir aos trabalhos realizados por outras associações e clubes de serviços que, cada um de sua forma, acabam por ajudar o município como um todo, fazendo com que as administrações municipais sejam gratas aos serviços prestados que são uma enorme ajuda social e até financeira.
Para falar de seu Centro, esteve na ultima segunda-feira, (05/10), na Câmara Municipal de Unaí, fazendo uso da Tribuna da Casa, o senhor Ildeu, que discorreu sobre suas atividades e ainda, mostrando uma nova descoberta que se aproveitada, será um novo marco na industria moveleira e produtos afins, além de dar destaque internacional ao Centro e em consequência, ao município de Unaí. Trata-se de um processo de reciclagem de papel que com a composição adequada e depois de colocado a secar, se solidifica como se fora madeira, além de ser totalmente impermeável e de uma resistência incomum. Ildeu Pereira disse que uma mostra já se encontra em respeitado laboratório em Brasília e que somente após a análise e discussões sobre o seu aproveitamento é que poderá ter a idéia exata do que foi conseguido através da reciclagem de lixo.
Os senhores vereadores ouviram atentamente o presidente do Centro, tendo alguns participado de pequeno debate onde pormenores foram esclarecidos. O presidente Euler Braga deixou a Casa a disposição do senhor Ildeu para que assim que tiver um posicionamento sobre a descoberta que venha manifestá-la no plenário que representa a Casa do povo. Agradecido, Ildeu ressaltou que o proposito, tanto da Câmara quanto o do CEPASA, são um só, que é uma sociedade melhor beneficiada e com direitos iguais, onde todos, sem exceção, possam lutar com igualdade por uma vida melhor. Relembrou as palavras do filósofo Confúcio, quando o mesmo disse que “ educai as crianças para que tenhamos homens justos” e ainda, dizendo ser parceiro do Legislativo, agradecido se despediu de todos.