Dada a largada para o Parlamento Jovem Minas 2015 em Unaí.

por Anderson Alves Ribeiro publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Alunos de Escolas da região de Unaí visitaram Câmara Municipal através do Projeto Parlamento Jovem Minas 2015 e puderam ver de perto o processo legislativo.

Na tarde de 23 de março de 2015, alunos das Escolas Dom Eliseu, Tancredo Neves e Colégio Athos, tiveram a oportunidade, através do Projeto Parlamento Jovem Minas 2015, de conhecer pessoalmente as atividades do legislativo municipal de Unaí. Em uma oficina de ambientação, eles aprenderam sobre o processo legislativo e o modo como funcionam as comissões. Também conheceram a administração da Câmara, e Procon, Órgão de Defesa do Consumidor que a 14 anos vem atendendo à população de Unaí e região noroeste. Ao final da visita, os jovens assistiram à reunião ordinária, que ocorre todas as segundas-feiras às 15:00 h. O próximo encontro será realizado no dia 9 de abril, quando os alunos terão a oportunidade de participar de uma oficina de oratória.

O Projeto Parlamento Jovem Minas 2015 é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o apoio da Pontifícia Universidade Católica e outros 41 municípios mineiros, que participam por meio de suas câmaras municipais. Os jovens são convidados a pesquisar e refletir sobre o tema e a elaborar propostas dirigidas ao Poder Público. O tema abordado na edição de 2015 é “segurança pública e direitos humanos”.