De olho no orçamento público

por daniel — publicado 27/03/2018 13h20, última modificação 14/08/2020 16h46
Comissão de finanças realiza Audiência Pública para demonstração e avaliação pelo Poder Executivo do cumprimento das metas fiscais relativas ao 3º (terceiro) quadrimestre de 2017

A Comissão de Finanças, Tributação, Orçamento e Tomada de Contas da Câmara Municipal de Unaí realizou, no dia 22 de março de 2018, uma audiência pública, para demonstração e avaliação pelo Poder Executivo do cumprimento das metas fiscais relativas ao 3º (terceiro) quadrimestre de 2017.

A exposição do tema ficou a cargo do consultor orçamentário Cássio Newton. Os números ainda não são os ideais, mas “provam o quanto a prefeitura tem feito contenção de despesas para colocar o município dentro do eixo”, afirmou o Secretário Municipal da Fazenda, Nilton Garcia, que vê com bons olhos o trabalho feito ao longo do ano de 2017. Segundo o relatório apresentado, a dívida da Poder Executivo, que chegava perto de 49 milhões, foi reduzida para de 25 milhões, sendo que, destes, cerca de 10 milhões são provenientes de contratos recentes que estariam dentro dos trâmites legais do processo, ou seja, sem atraso.

Outro tema que mereceu destaque foi o trabalho que tem sido realizado para que a Prefeitura possa se adequar ao índice que limita a folha de pagamento, que é de 54% da receita.

Os slides da apresentação ministrada nesta reunião encontram-se na nossa galeria de fotos.

A Comissão de Finanças, Tributação, Orçamento e Tomada de Contas se reúne ordinariamente às segundas-feiras às 13h30min e nas quintas-feiras às 14h30min.