Direto da Tribuna: Presidente da APDU fala ao Legislativo

por thiago — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/10/2024 12h03
A Associação dos Portadores de Deficiência de Unaí (APDU), esteve presente à última Reunião Ordinária, que aconteceu no dia 03 de outubro de 20101, na sede do Poder Legislativo de Unaí, representada por seu presidente e demais membros, quando receberam o certificado municipal de Utilidade Pública, título este traz diversas oportunidades na busca de recursos estaduais e federais para a instituição.

Associações, clubes de serviços, agremiações religiosas, demais entidades e até mesmo um único cidadão, tem direito a exercer o uso da palavra dentro da Câmara Municipal de Unaí em sua s reuniões ordinárias. Faculta ao presidente analisar o pedido e conceder um prazo regimental à pessoa ou entidade de 15 a 30 minutos, tempo esse que será apresentado a toda a comunidade, por intermédio dos senhores vereadores, as reclamações e/ou sugestões que possam ter.

Nesta ultima segunda-feira (03/10/2011) fez uso da palavra o senhor Jerônimo Teixeira de Souza, presidente da associação, que falou em nome dos seus. Jerônimo agradeceu aos parlamentares pelo espaço cedido e ainda mais pela aprovação da lei que garantiu a sua associação o reconhecimento de ser de utilidade pública no município. Falou do desejo de todos os membros que é o de serem mais uteis a sociedade em que vivem e para isso precisam de amparo e suporte legal junto as administrações e poderes. Disse que apesar de todas as dificuldades, uns mais que outros, eles conseguem com a força de Deus, transformar suas vidas e torná-las agradáveis ao ponto de quererem também participar ativamente do dia a dia do município e finalizou repetindo o poeta, dizendo que, sonho que sonha só é só um sonho só, mas sonho que se sonha junto, é realidade.

 

O presidente Hermes Martins Souto agradeceu a presença de todos os membros da associação, desejou sorte em seus trabalhos e mais uma vez deixou as portas do Legislativo abertas para eles e demais pessoas que queiram falar em nome de comunidades, assuntos que interessem ao município como um todo.