EM DEFESA DAS NOSSAS CRIANÇAS
A Comissão de Turismo, Desporto, Cultura e Lazer da Câmara Municipal de Unaí se reuniu nesta segunda-feira para debater sobre a Petição nº 1/2025, protocolada pelo Conselho de Pastores Evangélicos e Dirigentes de Igrejas de Unaí – COPEDIU e pela Federação da Mocidade Evangélica de Unaí – FEMEU, que aponta possíveis irregularidades em festa realizada no Município. A petição afirma que a letra de uma das músicas tocadas na festa pode ser inapropriada para as crianças presentes e também pede apuração quanto à possibilidade de acesso à bebidas alcoólicas por menores de idade.
Os vereadores membros da comissão destacaram a importância do cuidado com as nossas crianças, mas salientaram que não se trata de festa do Município, mas sim de uma festa particular, realizada com apoio do Município.
O vereador Nazareno Paulino (PRD), presidente da Comissão, propôs que se fizessem requerimentos, solicitando informações junto aos órgãos competentes para que os parlamentares possam apurar o caso com o devido cuidado.
Serão solicitadas as seguintes informações:
a) À Polícia Militar: indagando se houve algum registro de ocorrência de venda de bebidas alcoólicas a menores e/ou de consumo de bebidas alcoólicas por menores.
b) Ao Conselho Tutelar: indagando se houve algum registro de ocorrência e/ou denúncia relacionada ao uso de bebidas alcoólicas por menores, venda de bebidas alcoólicas a menores ou ainda exposição indevida de menores a conteúdo com conotação sexual.
c) Ao Sindicato dos Produtores Rurais De Unaí (responsável pela locação do Parque de Exposições): Sobre quem foi o responsável pela locação do Parque de Exposições para o período que compreendeu a realização de evento no dia 14 de janeiro de 2025 e solicitando o extrato contratual ou cópia contratual.
d) À Prefeitura Municipal de Unaí: sobre a concessão do alvará para a realização de evento.
De posse das informações solicitadas, a Comissão se reunirá novamente para deliberar sobre o assunto.