Em defesa dos animais

por daniel — publicado 08/05/2018 16h48, última modificação 14/08/2020 16h46
Câmara realiza Audiência Pública para debater a situação dos animais de rua em Unaí

O controle de natalidade dos animais em situação de abandono foi assunto, na noite do dia 24 de abril, no Plenário da Câmara Municipal de Unaí. A reunião foi presidida pelo Vereador Valdir Porto (PTB) e teve por objetivo atender à solicitação feita pelas associações de proteção animal do município de Unaí.

Após a Exposição dos motivos que deram origem à reunião, o presidente da mesa de honra franqueou a palavra aos demais componentes. O tenente Marcos Paulo, da Polícia Ambiental, enfatizou que a PMMG tem dado significativa importância às ocorrências relacionadas aos maus tratos com para com os animais, sobretudo depois da tipificação desta ação como crime. Ele também agradeceu, em nome da corporação, pelo apoio recebido das ONG’s e da sociedade civil. O major Luiz Alves, da 16ª Região de Polícia Militar, lembrou aos presentes que o problema a questão dos animais é um problema que deve ser resolvido pela sociedade como um todo. Em primeira mão, o major anunciou a intenção do Comando da Polícia em separar os departamentos de Trânsito e Meio Ambiente, afim de poder proporcionar um melhor atendimento em ambas as áreas e atuação.

O expositor convidado foi o Deputado Estadual Noraldino Junior, que falou sobre a necessidade do Poder Público assumir as suas responsabilidades no tocante à proteção ambiental. Segundo ele, é preciso mudar a mentalidade dos governantes para que surjam políticas públicas que possam resolver o problema do abandono e dos maus tratos aos animais.

A palavra também foi concedida às senhoras Ana Catarina da APUPA e Edna da AUPAA. Ambas representantes de ONG’s que tem a proteção animal como finalidade, elas apresentaram para os presentes a situação em que se encontra Unaí com relação aos animais abandonados através seus de depoimentos.

No Portal da Câmara Municipal de Unaí você tem acesso à gravação em vídeo e às fotos desta e de outras reuniões oficiais do Poder Legislativo de Unaí.