Esperança para os moradores do Vale do Amanhecer

por daniel — publicado 11/11/2016 16h41, última modificação 14/08/2020 16h46
Câmara promove Audiência Pública para debater a instituição da Zona de Interesse Social Vale do Amanhecer.

Unaí, 11 de novembro de 2016

Representantes do movimento doutrinário e religioso, conhecido como “Vale do Amanhecer” e moradores do bairro de mesmo nome estiveram presentes na Câmara Municipal de Unaí para uma Audiência Pública, com o objetivo de discutir o “Projeto de Lei nº 46/2016, que institui a Zona Especial de Interesse Social Vale do Amanhecer – ZEIS-VA; altera a Lei Complementar nº 44, de 25 de março de 2003, que ‘dispõe sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano...’ e dá outras providências”. A Audiência também visava prover subsídios para que os Vereadores possam votar com maior segurança, e atender de fato aos interesses da população de Unaí.

Um dos presentes era Jackson Torres Pereira, presidente da instituição religiosa na cidade de Unaí. Ele enfatizou a importância de serem preservadas as tradições do Vale do Amanhecer como, por exemplo, a entrada do templo, que deve ser sempre voltada para o sol nascente. O Projeto de Lei nº 46/2016 segue em análise na Comissão de Constituição, Legislação, Justiça, Redação e Direitos Humanos.