Instaurada nova CPI na Câmara de Unaí

por Daniel Salgado publicado 13/09/2019 15h56, última modificação 14/08/2020 16h46
A comissão tratará de assuntos relacionados à cobrança do IPTU do ano de 2019

A Câmara Municipal de Unaí instituiu, pela Portaria do Legislativo nº 4192 de 09 de Setembro de 2019, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de “apurar possíveis irregularidades na cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – de 2019 pela Prefeitura Municipal de Unaí”. Segundo a norma, os membros da comissão terão um prazo de 120 (cento e vinte) dias, prorrogáveis por deliberação de seus membros, desconsiderando o período de recesso parlamentar, contados de sua instalação para apurar os fatos e deliberar sobre o tema.

A CPI será composta pelos vereadores: Ilton Campos (PHS); Paulo Arara (PSB); Petrônio Nego Rocha (MDB); Shilma Nunes (PDT) e; Valdir Porto (PTB). O vereador Eugênio Ferreira (MDB) também integra a comissão na qualidade de membro suplente.

A primeira reunião da comissão aconteceu às 17 horas do dia 12 de setembro, e contou com a presença dos vereadores Ilton Campos (PHS), Shilma Nunes (PDT), Valdir Porto (PTB) e Eugênio Ferreira (MDB).

Por deliberação dos membros presentes à reunião, foram escolhidos a vereadora Shilma Nunes (PDT) para presidente da comissão e o vereador Ilton Campos (PHS) para relator.

Os vereadores também deliberaram sobre quem serão os primeiros depoentes a serem convocados, e marcaram a próxima reunião para as 13 horas do dia 24 de setembro.

No link: https://sapl.unai.mg.leg.br/comissao/reuniao/234, você tem acesso ao vídeo contendo a reunião na íntegra.