José Inácio escolhido novo Corregedor da Câmara de Unaí

Vereador José Inácio com larga experiência legislativa estando em seu terceiro mandato assume novamente cargo de Corregedor da Câmara Municipal de Unaí

Os poderes legislativos em todo o país tem em seus quadros o cargo de Corregedor. Em Unaí, anualmente o cargo é alternado quando um novo vereador assume o posto tendo sido escolhido por seus colegas. Corregedor é um cargo sem remuneração e que trabalha diretamente com a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. O vereador escolhido entre os seus, passa a ser o fiscal da postura e bons modos de seus colegas. Na ultima segunda-feira (12/04), foi realizada a 2ª Reunião Especial desta 16ª Legislatura, para a escolha do novo Corregedor.

O vereador José Inácio do do PMN, líder da Oposição ao atual Governo, foi escolhido por seus colegas por unanimidade e terá até 31 de dezembro do corrente, a missão de verificar como anda o decoro parlamentar entre os seus.

Já tendo inclusive sido presidente, José Inácio se vê muito a vontade na nova função e fala sobre esse trabalho.

“ Eu me sinto muito a vontade dentro desta nova missão até mesmo por já te-la exercido em legislaturas passadas. Quero deixar claro aqui, o meu agradecimento aos colegas que, mesmo eu fazendo parte da Oposição ao atual Governo, obtive a votação total da Casa, provando mais uma vez que o legislativo esta e sempre estará unido em suas causas. Como Corregedor, creio eu que não terei nenhum trabalho maior por saber da seriedade de meus colegas que sempre levaram com honra e idealismo o bom nome desta Casa de leis. Sinto-me honrado com mais esse cargo e mais uma vez agradeço aos colegas pela confiança em mim depositada, principalmente em um ano em que teremos grandes debates políticos devido as eleições em outubro”.

O trabalho do Corregedor e feito durante às reuniões ordinárias e ainda durante todo o tempo em que os vereadores levam em seus demais trabalhos dentro do prédio do Legislativo. Se você quer acompanhar de perto os trabalhos de seu vereador, esteja mais uma vez convidado a participar das reuniões, sempre às segundas-feiras, às 15:00 horas. Compareça e participe.