Parlamento Jovem 2017

por daniel — publicado 26/01/2017 18h10, última modificação 14/08/2020 16h46
Câmara de Unaí adere à edição 2017 do Projeto Parlamento Jovem

Unaí, 26 de janeiro de 2017

 

Com grande entusiasmo, jovens participantes das edições anteriores do Projeto Parlamento Jovem estiveram presentes na Câmara Municipal de Unaí para testemunhar assinatura do termo de adesão para a edição de 2017. O termo de adesão assinado pelo Presidente da Câmara, Vereador Alino Coelho (PSDB), garante a participação do Município de Unaí pelo terceiro ano consecutivo. Também Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Bonfinópolis de Minas MGVereador Antônio Carlos Brandão (PSDB), das servidoras de Bonfinópolis Vani Caetano e Kelem Oliveira e o Diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Unaí, servidor José Carlos.

O Município de Bonfinópolis também aderiu ao Projeto, garantindo assim a continuação do Polo Noroeste de Minas, que será oficializado nos dias 9 e 10 de fevereiro, durante o curso de capacitação para coordenadores, ministrado pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). 

A edição deste ano tem como tema: “Educação Política nas Escolas. O que é pra você?” Tema que foi endossado pelos estudantes Ana Luiza, do Colégio Athos; Davi Camilo da E.E. Virgílio de Melo Franco; Klayne Taynara da E.E. Dom Elizeu e; Laura Eduarda do E.E. Dom Elizeu. Participantes de edições passadas, eles se comprometeram a motivar os jovens de Unaí a se inscreverem para a edição deste ano.

O Projeto visa à formação política de estudantes dos ensinos médio e superior dos municípios mineiros, criando para os jovens uma oportunidade de vivenciar a política no Poder Legislativo Municipal e Estadual.

No cronograma de atividades estão cerca de dez oficinas e três plenárias, sendo uma municipal, uma regional e uma estadual. As propostas desenvolvidas pelos alunos são discutidas nas Plenárias municipal e regional, e então apresentadas na plenária estadual, onde serão apreciadas pela comissão de participação popular da ALMG. Das propostas apreciadas podem surgir projetos de Lei.