Poder Legislativo juntamente com o Executivo Unaiense entregam casa de Apoio em Barretos SP.

por agnaldocaetano — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45
Pacientes de oncologia de Unaí passam a contar com um serviço de atendimento social na cidade de Barretos (SP): a Casa de Apoio “ Estevam Ricardo Valadão”. Inaugurada na quarta-feira (13), a unidade é uma referência para as pessoas que viajam cerca de 600 quilômetros para tratamento nos hospitais da Fundação Pio XII, na cidade paulista. A inauguração da Casa de Apoio contou com as presenças do prefeito Delvito Alves; vice-prefeito, Hermes Martins; a presidente da Câmara, Luciana Alves; vereadores, a secretária de saúde Andréa Machado e de comunicação Osmar Leitão, além ainda da presença do assessor especial de gabinete Olímpio Antunes.

Durante a solenidade, a secretária municipal de Saúde, Andréa Machado destacou que a Casa de Apoio é considerada um modelo na estrutura e qualidade de atendimento aos pacientes e acompanhantes que oferecerá maior conforto aos munícipes que necessitam ir a Barretos para se tratarem, segundo a secretária já foram feitas 22 viagens de Unaí a Barretos e que este numero tende a aumentar, já que o senhor prefeito afirmou que se preciso disponibilizará mais ônibus e outros veículos. Odeni Rodrigues coordenadora da Casa de apoio afirmou que a equipe de trabalho é formada por 10 pessoas e reafirmou o empenho da Prefeitura de Unaí, por meio da Secretaria, em manter o local em pleno funcionamento e bem abastecido. O vice-prefeito Hermes Martins disse que em uma ação conjunta com o legislativo não medirão esforços para continuar atendendo sempre da melhor maneira possível aos pacientes de Una. Segundo Hermes, a visão empreendedora sempre a frente do senhor prefeito administrativa, foram determinantes na agilidade e qualidade da casa de Apoio. O prefeito Delvito Alves disse que o projeto é uma necessidade na tentativa de diminuir o sofrimento dos unaienses que procuram Barretos para tratamento no Hospital de Câncer. “Essa obra é uma realização do povo de Unaí, que não mediu esforços e contribuíram com doações. É justo fazermos algo pelos desamparados e fragilizados por essa doença”, afirmou o prefeito. “A Casa de Apoio é o resultado de uma ação solidária da Prefeitura e Câmara de vereadores”, completou Delvito Alves, ao detalhar os gastos que o município terá para manter a casa, o que gira em torno de R$ 10.00,00 reais que vai desde o transporte de Unaí a Barretos e aluguel da casa e gastos com funcionários. A vereadora Luciana Alves, presidente da câmara Municipal, se diz muito emocionada, já que sofreu com essa doença que acabou ceifando a vida de sua mãe Silvana Alves, falou em seu discurso “estou realizando um sonho pessoal, e vencendo mais um desafio em minha vida pois entendo o sofrimento das famílias, e sei também da importância desse apoio “casa”, que é de muita valia para aqueles que passam por este sofrimento que é o câncer. A Casa de Apoio “Estevam Ricardo Valadão” tem por objetivo proporcionar uma estrutura adequada de hospedagem e acalento às pessoas que fazem tratamento na cidade de Barretos, amenizando assim esse processo doloroso de tratamento. Várias autoridades estiveram presentes na inauguração da Casa de Apoio, dentre elas, os vereadores Paulo do Saae, Netinho do Mamoeiro, Paulo Arara, Dorinha Melgaço, Shilma Nunes, Edimilton Andrade, bem com o coordenadora da ANMEC Silvone Rodrigues, assessor especial de gabinete Olímpio Antunes, Rogério Nunes; A residência possui vários apartamentos, administração, cozinha, estacionamento e jardins além de conter toda mobília completa. Ela está em um local privilegiado, possui toda a infraestrutura, instalações e equipamentos necessários para oferecer um maior conforto e tranquilidade aos enfermos e também seus acompanhantes. Silvone Rodrigues Coordenadora da ANMEC afirmou que ainda estão recebendo apoio e doações de camas , colchões para oferecer maior comodidade, por esse motivo quem desejar ajudar basta entrar em contato com a entidade.