Policia Civil visita Câmara Municipal de Unaí

A pedido do presidente da Casa, vereador Euler Braga, o diretor , Dr. Ramom Bucci, e delegado regional, Dr. Celso Ávila, da Policia Civil de Minas Gerais visitam o Legislativo para falar sobre o futuro do pátio de veículos apreendidos. Informaram, ainda, sobre o leilão dos veículos já apreendidos, além da limpeza do atual pátio, e pediram desculpas pelo transtorno causado aos moradores vizinhos do atual pátio.

Os veículos que trafegam sem a documentação necessária e também os que não estão em bom estado de conservação, são retirados das vias públicas e guardados em pátios, conhecidos popularmente como depósitos e aguardam a sua liberação assim que o proprietário resolver suas questões junto aos órgãos fiscalizadores. Em Unaí, o pátio de recolhimento dos veículos foi motivo de discussão nas ultimas três semanas no Parlamento municipal, devido o grande número de veículos apreendidos que, sem mais espaço no único depósito da cidade, começam a invadir as ruas, se amontoando um sobre o outro, dificultando o trafego e atrapalhando o cotidiano da comunidade local.

eulerA pedido do presidente da Câmara Municipal de Unaí, vereador Euler Braga, estiveram presentes à ultima reunião ordinária (18/05), o diretor da 17º Região de Policia Civil, Dr. Ramom Bucci e o delegado Regional, Dr. Celso Ávila, que falaram sobre os procedimentos a serem adotados que irão dar fim a esse problema.

dr_ramonO diretor, Dr. Ramom Bucci, disse que a iniciativa partiu do Palácio da Liberdade em Belo Horizonte, quando o governador Aécio Neves, resolveu dar um basta a verdadeira 'farra' que ainda são os depósitos de veículos apreendidos, não só em Minas, mas em todo o país. A partir desse ano, todas as unidades que se credenciarem ao DETRAN como recebedoras de veículos apreendidos, irão trabalhar dentro de normas rigorosas incluindo a informatização de todo o processo. O veículo apreendido, ao chegar no pátio/depósito, terá todos os seus dados anotados, incluindo número de peças especiais e motores, garantindo realmente a guarda do veículo enquanto em poder do Estado, evitando que do mesmo sejam retiradas peças entre outros itens.

dr_celsoDr. Celso Ávila, delegado Regional, falou que dentro de curto espaço de tempo, os proprietários de veículos apreendidos no município de Unaí irão receber oficio informando a situação de seu bem e como poderá recuperá-lo. Caso o proprietário não se interesse em resolver suas questões em um prazo máximo de 90 dias, o veículo será considerado de propriedade do Estado e posteriormente levado a leilão público.

O vereador Euler Braga agradeceu a presença das autoridades ao plenário da Casa e principalmente por esclarecerem um problema que já estava incomodando a comunidade, aja visto que alguns veículos apreendidos estão no depósito que aos poucos foi se transferindo para a rua, há mais de cinco anos, se tornando um criadouro de insetos e pequenos roedores. Abriu-se um pequeno debate em perguntas direcionadas as autoridades, do qual participaram os senhores vereadores Edimilton Andrade, Paulo Arara, José Inácio e, logicamente, o vereador Euler Braga.