Policia Civil visita Câmara Municipal de Unaí
Os veículos que trafegam sem a documentação necessária e também os que não estão em bom estado de conservação, são retirados das vias públicas e guardados em pátios, conhecidos popularmente como depósitos e aguardam a sua liberação assim que o proprietário resolver suas questões junto aos órgãos fiscalizadores. Em Unaí, o pátio de recolhimento dos veículos foi motivo de discussão nas ultimas três semanas no Parlamento municipal, devido o grande número de veículos apreendidos que, sem mais espaço no único depósito da cidade, começam a invadir as ruas, se amontoando um sobre o outro, dificultando o trafego e atrapalhando o cotidiano da comunidade local.
A pedido do presidente da Câmara Municipal de Unaí, vereador Euler Braga, estiveram presentes à ultima reunião ordinária (18/05), o diretor da 17º Região de Policia Civil, Dr. Ramom Bucci e o delegado Regional, Dr. Celso Ávila, que falaram sobre os procedimentos a serem adotados que irão dar fim a esse problema.
O diretor, Dr. Ramom Bucci, disse que a iniciativa partiu do Palácio da Liberdade em Belo Horizonte, quando o governador Aécio Neves, resolveu dar um basta a verdadeira 'farra' que ainda são os depósitos de veículos apreendidos, não só em Minas, mas em todo o país. A partir desse ano, todas as unidades que se credenciarem ao DETRAN como recebedoras de veículos apreendidos, irão trabalhar dentro de normas rigorosas incluindo a informatização de todo o processo. O veículo apreendido, ao chegar no pátio/depósito, terá todos os seus dados anotados, incluindo número de peças especiais e motores, garantindo realmente a guarda do veículo enquanto em poder do Estado, evitando que do mesmo sejam retiradas peças entre outros itens.
Dr. Celso Ávila, delegado
Regional, falou que dentro de curto espaço de tempo, os
proprietários de veículos apreendidos no município de Unaí irão
receber oficio informando a situação de seu bem e como poderá
recuperá-lo. Caso o proprietário não se interesse em resolver suas
questões em um prazo máximo de 90 dias, o veículo será
considerado de propriedade do Estado e posteriormente levado a leilão
público.
O vereador Euler Braga agradeceu a presença das autoridades ao plenário da Casa e principalmente por esclarecerem um problema que já estava incomodando a comunidade, aja visto que alguns veículos apreendidos estão no depósito que aos poucos foi se transferindo para a rua, há mais de cinco anos, se tornando um criadouro de insetos e pequenos roedores. Abriu-se um pequeno debate em perguntas direcionadas as autoridades, do qual participaram os senhores vereadores Edimilton Andrade, Paulo Arara, José Inácio e, logicamente, o vereador Euler Braga.