Policia Militar homenageia vereadores

Os vereadores Juca da Coagril e José Maria Reineiros, foram agraciados na ultima sexta-feira, pela Policia Militar de Minas Gerais, em evento alusivo as comemorações dos 233 anos do mais conceituado serviço de segurança pública do país.

Testos para jornais

A Policia Militar de Minas Gerais é motivo de orgulho para todos os mineiros por ser considerada por organizações governamentais como a melhor do país. Esse orgulho se estende em segurança pelos 853 municípios do Estado, divididos em regiões, onde Unaí se figura como mantenedora da 16ª Região de Policia Militar, a 16ª RPM.

Aos longos dos mais de dois séculos, em ocasiões que mereçam destaque, como por exemplo mais um ano de atividades, a Policia resolve ofertar a policiais na ativa e na reserva, assim como também a civis, medalhas e condecorações pelos seus feitos junto a instituição.

Na última sexta-feira, dia 06, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Unaí, entre dezenas de outras pessoas que receberam sua condecoração, os senhores vereadores José Maria Reineiros e Juca da Coagril, receberam da Polícia Militar de Minas Gerais, a Medalha da Inconfidência e o Título de Cidadão Benemérito, respectivamente.

Para os senhores vereadores a lembrança de seus nomes, prova a boa convivência que ambos tem para com a instituição, ajudando sempre que possível e as vezes fazendo usar de seu poder como Legislador para que os trabalhos possam sair mais a contento e a tempo. Longa foram as batalhas para a vinda e a instalação do 28º BPM ( Batalhão de Policia Militar ), em Unaí, entre outros trabalhos que em parceria foi possível desenvolver para o bem comunitário.

Para o Coronel Luciano, comandante do 28º BPM, todos os agraciados, sem distinção, são grandes merecedores do mérito, uma vez que, segundo ele, a Policia Militar está sempre atenta à sua comunidade, sabendo exatamente quem é a favor da paz e quem faz a sua parte para que essa paz possa permanecer entre toda a sociedade. Deu os parabéns a todos os agraciados e disse esperar quer todos possam continuar com o trabalho, sempre em busca da harmonia e da paz social.