Presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro recebeu título de Cidanania Honorária

por Anderson Alves Ribeiro publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45
O deputado Dinis Pinheiro, presidente da Assembléia de Minas Gerais recebeu no ultimo dia 26 de fevereiro, o título de cidadão honorário do município de Unaí.

Segundo a presidenta da câmara vereadora Dorinha Melgaço, que requereu o título de cidadão honorário, a cidadania recebida pelo parlamentar não é apenas uma homenagem. “Além de uma honraria, é um reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados pelo deputado a diversos segmentos sociais de nosso município. Dinis Pinheiro merece essa homenagem não apenas por sua atuação parlamentar, mas também pelo seu caráter, altivez e espírito fraternal”, afirma.

Ainda segundo a vereadora, o deputado Dinis Pinheiro trouxe vários benefícios para Unaí, através de emenda parlamentar

Dinis Pinheiro agradeceu com muita satisfação e alegria a honraria recebida. “Quero dizer da minha alegria e emoção em receber esse título de cidadão honorário de Unaí, onde lembro de algumas passagens da minha vida, uma vez que minha mãe esteve por estas terras quando aos dezoito anos foi para Belo Horizonte. Essa homenagem é muito importante para a nossa vida como parlamentar. Gostamos de ser lembrados pelo nosso trabalho. É com muita satisfação que recebo essa comenda da nossa amiga e companheira vereadora Dorinha Melgaço”, agradece.

O prefeito Delvito Alves falou da satisfação em ter trabalhado junto com o deputado Dinis Pinheiro, ocasião que foi deputado federal, e ressaltou a importância de se valorizar homens que lutam pelo nosso município ajudando a trazer prosperidade e desenvolvimento. Aproveitou o momento para interceder aos produtores rurais e fez um pedido para a construção de barragens de veredas para aquecer ainda mais a agricultura da região.

Estavam presentes na reunião o Tenente Coronel Roberto Martins, comandante do 28º BPM Unaí, delegado chefe de Unai doutor Marcos Brandão, o Prefeito do município, Delvito Alves, secretários municipais, vereadores e prefeitos das cidades vizinhas.

Ao final, o deputado Dinis Pinheiro agradeceu a presença de todos. “Deixo aqui um abraço fraterno a todos que vieram nos prestigiar. Muito obrigado!”, ressalta Dinis Pinheiro.

Agenda

Após a reunião, o deputado Dinis Pinheiro seguiu viagem para cumprir agenda de compromissos.