Presidente do Legislativo de Unaí conclama colegas a votarem

Devido a não presença dos senhores vereadores de oposição ao atual Governo do município de Unaí às reuniões solenes do Legislativo para a escolha da nova mesa diretora que irá reger os trabalhos no ano de 2008, o presidente Euler Lacerda Braga do PSDB, resolveu vir a público deixar claro à população sua opinião e atos sobre os acontecidos. Confira ao abrir a página o pronunciamento, na íntegra, do que foi divulgado pelo Presidente Euler Braga na manhã desta quinta-feira, dia 13 de dezembro.

Testos para jornais

Texto:

“ Hoje, 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, eu gostaria de pedir licença e tomar alguns minutos da população unaiense. Como presidente desta Casa e procurando desde o meu primeiro dia de trabalho resguardar o bom nome da Câmara Municipal de Unaí que é motivo de orgulho para todos nós pois se destaca entre as 100 melhores Casas Legislativas do país e, principalmente nesse ano em que completamos 60 anos de legislação em nosso município, não poderia eu, vereador eleito pelo povo e escolhido entre os meus colegas para presidente num processo democrático, me ausentar da obrigação de levar ao conhecimento de todos vocês que começam a discutir a seriedade desta Casa devido o não comparecimento de alguns dos senhores vereadores às convocações para exercerem a democracia frente a eleição da nova mesa diretora que irá dirigir os trabalhos no ano de 2008.

Antes ressalto que não me cabe aqui julgar ou questionar os atos tomados pelos meus colegas e não é do meu interesse ficar no cargo que não me foi dado dentro do processo eletivo, mas poderes constitucionais me favorecem para continuar no cargo até dezembro de 2008 e como já declarei que não farei mais convocação por escrito, mas consciente de minhas responsabilidades como representante da população é que venho a público pedir encarecidamente aos meus colegas vereadores que foram escolhidos por vocês, para que também se façam presentes na próxima reunião ordinária, segunda-feira dia 17, para que eu faça o pedido verbalmente propondo aos colegas para realizarmos logo após o término da mesma, a reunião solene para elegermos a nova mesa diretora democraticamente.

Quero eu, com a Graça de Deus Pai Nosso Senhor, terminar esse mandato sem nenhuma mácula, sem nenhum impedimento que possa desmerecer tanto sacrifício de um ano de muita luta. Agradeço aos órgãos de imprensa por nos ceder espaço para a transmissão de nosso pedido e me despeço desejando a todos um feliz Natal e um ano novo cheio de muita paz e realizações. Que fiquemos todos com Deus. Muito obrigado”.

Euler Lacerda Braga

Vereador Presidente do Poder Legislativo de Unaí-MG.