Professores de Unaí recebem homenagem da Câmara Municipal

Na noite desta terça-feira (16), a Câmara Municipal de Unaí realizou uma reunião Solene para homenagear os professores pela passagem de seu dia. A Casa de Leis reuniu em uma única noite segmentos de ensino que vão desde a alfabetização até a conclusão em cursos superiores.

Testos para jornais

O Plenário 'Vereador Antônio Pereira dos Santos' do Poder Legislativo de Unaí recebeu nesta ultima terça-feira, dia 16, dezenas de representantes dos vários segmentos de ensino que compõem uma sociedade. Estavam presentes à noite desde profissionais do ensino básico, alfabetização, até em nível superior. Nesta noite a Câmara Municipal realizou sua 8ª Reunião Solene, desta feita, logicamente, voltada para o Dia dos Professores. Foi formada uma mesa de honra onde sentaram representantes do Executivo, como o vice-prefeito e secretário de Governo, José Gomes Branquinho e senhora Neuzani Soares Branquinho, secretária municipal de Educação. O 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Minas Gerais esteve representado pelo Sargento Antônio Silva. Representando a Casa estavam à mesa o presidente Euler Braga e o primeiro secretário, Betinho Martins. A reunião contou ainda com a presença dos vereadores Ilton Campos, Adelson José, José Maria Reineiros e Crescêncio Martins. Justificaram suas ausências os vereadores Adriano Adjuto – Zé da Estrada – se encontra em licença médica - e o vereador Juca da Coagril que na ocasião estava na capital mineira resolvendo questões relacionadas ao município. Composta a mesa e saudado os presentes foi lido pelo cerimonial um relato sobre a história da criação do dia do professor e em seguida exibido um vídeo traduzindo uma música que fala do amor e dedicação dos professores para com seus alunos e suas causas. Deus-se início a entrega de certificados, aos quais em um processo anterior, a Câmara solicitou de cada escola que lhe enviasse o nome de seu representante e assim efetuar a entrega (ver relação abaixo). Foram apontadas e registradas as presenças dos ex-vereadores Altir de Souza Maia e Milton Medeiros que também foram levar o seu abraço aos educadores e ainda a presença da incansável Dona 'Aparecidinha do Dom Eliseu' que sempre se mostra em causas educacionais. O vereador Euler Braga idealizador da reunião ficou satisfeito em poder reunir em uma única noite, segmentos tão distintos mas voltados para um mesmo ideal que é passar a mensagem, ensinar ao próximo. Ressaltou que mesmo simples, o Poder Legislativo não poderia deixar de lembrar e de dar o seu abraço a tão trabalhadora e batalhadora classe. A reunião teve seu término às 21h50.

Confira abaixo a relação dos professores que foram homenageados em nome de suas unidades de ensino:

Secretária Municipal de Educação

Neuzani das Graças Soares Branquinho