Projeto: Unaí em Fatos e Fotos

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Unaí em parceira com o Grupo teatral Fênix e o Centro de Cultura Popular 'Dona Maria Torres', realizam até sábado próximo (15), mostra de fotos e textos do município de Unaí colhidas nas décadas de 40 à 70. Nesta segunda-feira a exposição esteve presente na Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Testos para jornais

Com o intuito de mostrar ao maior número de pessoas o quanto difícil e, ao mesmo tempo salutar, foi construir essa que é hoje a cidade pólo da região Noroeste de Minas, parceiros, encabeçados pelo Grupo Teatral Fênix, na pessoa de seu diretor César Júnior, vem desde esta segunda-feira próxima passada apresentando uma mostra de fotos e textos que trazem o cotidiano de uma cidade pequena e acanhada no interior da Minas Gerais.

Os saudosos enchem os olhos e os pensamentos viajam rumo as décadas passadas ao verem a foto da construção da ponte do rio preto por exemplo, ou ainda a Igreja da Matriz em seu primeiro estágio, não se esquecendo da velha casa de Dona Olendina, sede da fazenda Capim Branco, lugar que deu inicio a tudo o mais. A exposição que vale a pena ser vista esteve nesta segunda feira na sede da Administração Municipal e ainda nas dependências do Poder Legislativo, que em nome de seu presidente, Vereador Juca da Coagril, recebeu a agradável surpresa, elogiando os atos e feitos do Grupo Teatral Fênix, dizendo serem eles, grandes parceiros em busca de cada vez mais cultura para o nosso povo, lembrando que uma comunidade sem história, geralmente segue rumo a um futuro sem propósitos.

A exposição estará aberta a visitação de todos nos seguintes locais:



Terça e Quarta-Feria RODOVIÁRIA DE UNAÍ


Quinta-Feira INESC

Sexta-Feira FACTU


Sábado FEIRA DO PRODUTOR