QUASE 1200 CARTEIRAS DE IDENTIDADE
A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, em parceria com a Câmara Municipal de Unaí, realizou, entre os dias 8 e 10 de março, um Mutirão de Emissão de Carteiras de Identidade. Quase 1200 documentos foram emitidos, superando a meta estipulada pela própria equipe da Polícia Civil. A ação foi realizada no prédio da Câmara, em espaço cedido e preparado exclusivamente para este fim, na Av. Gov. Valadares, 594. Os atendimentos foram realizados entre as 7h e as 17h30, mediante distribuição de senha.
A meta de emissão de 1000 documentos parecia ousada, até que os policiais e servidores perceberam a chegada dos populares, que formavam filas desde a madrugada. A grande procura também serviu como sinal da necessidade deste tipo de serviço em Unaí.
As carteiras de identidade emitidas já se enquadram no novo padrão de documento digital, utilizando o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) como “registro geral, único e válido para todo o país”. A carteira também possui um QR Code (para verificação de autenticidade), um código MRZ (emitido nos passaportes) e ícones com informações como o tipo sanguíneo de seu portador e se ele é doador de órgãos.