REALIZADA 1a REUNIÃO ITINERANTE NO DISTRITO DE SANTO ANTONIO DO BOQUEIRÃO

por agnaldocaetano — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45
Um dos mais antigos distritos de Unai, o Boqueirão reúne cerca de 6 Assentamentos, e por esse motivo é um dos principais responsáveis pela força da agricultura familiar em nossa região. Justamente por isso, foi o local escolhido para acontecer a 1a reunião Itinerante do poder Legislativo, que visa visitar as comunidades do nosso município e estreitar o contato entre o legislativo e os moradores. Os 15 vereadores da câmara municipal de Unai, estiveram presentes e puderam apresentar suas propostas e ouvir aos apelos da comunidade.

Frei Rômulo fez a leitura Bíblica e em seguida fez uma breve explanação sobre o texto, destacando a importância de se caminhar com a convicção de se fazer o bem , seguindo os ensinamentos de Cristo.

Morador do Distrito do Boqueirão a mais de 22 anos, o senhor Gaspar Peres, disse, que muitos requerimentos podem ser feitos através dessas reuniões,  e muitas melhorias podem ser alcançadas como por exemplo: posto de saúde, correio e outras benfeitorias que ainda não existem no Distrito, e que facilitaria e muito a vida dos moradores .

Presente à reunião, o presidente da Associação dos  Romeiros de Santo Antonio do Boqueirão o senhor Adão Salgado, salientou a importância da participação popular. Comentou também  sobre os projetos que estão em andamento que visam trazer maior conforto principalmente para a realização da Festa de Santo Antonio, como a manutenção da rede elétrica .

O presidente do P.A Paraíso, Tim, disse  que com essas reuniões itinerantes, a população dos assentamentos e zona rural, que  normalmente não tem condições  de estar presentes às reuniões, restritas aos moradores da cidade, tem a oportunidade de  conhecer como se dá os trabalhos do legislativo. "Temos ainda a obrigação como presidentes de associações, que estarmos de olho nas emendas parlamentares que são disponibilizadas para as comunidades, esperando apenas que tomemos um posicionamento. Nós da zona rural, precisamos ser assistidos e sermos lembrados " afirmou.

Segundo o senhor Nelson Luis, vice- presidente do P.A Modelo, os moradores da comunidade agradecem a todos os vereadores e ao senhor prefeito por terem olhado para a zona rural. Nelson ainda aproveitou seu espaço na tribuna para solicitar aos legisladores, que olhem com mais carinho, para o transporte  escolar que conduz as crianças  que sofrem muito, para poderem ter a oportunidade de estudar.

Finalizando a participação popular, o presidente de Ruralminas o senhor Darlem Persi, sugeriu aos senhores vereadores que aumentem sua atenção para a zona rural que necessita de muito de  apoio pois estão mais distantes, disse que sua comunidade está de portas abertas para receber o poder Legislativo.