Realizada eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Unaí

por agnaldocaetano — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45
Nesta última segunda feira (2), foi realizada no Plenário da Câmara Municipal, eleição para escolha da nova Mesa Diretora que administrará a Casa pelo ano de 2014. A eleição iniciou logo em seguida da reunião ordinária, e continha duas chapas. Chapa A tendo como candidato a presidente o vereador Alino Coelho e a chapa B a vereadora Dorinha Melgaço. O Plenário da Câmara ficou lotado de pessoas que esperavam com ansiedade o resultado da votação. Mesmo antes de começar a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Unaí e do escrutínio acabar, a Chapa B atingiu a maioria dos votos, ou seja, 8 votos de 15, e comemorou mais uma vitória do governo na Câmara de Unaí.

O vereador Paulo Arara, reeleito como 2º secretário, foi o primeiro a usar a tribuna e falou da importância de a mesa ter experiência, dizendo que fará o possível para ajudar a nova presidente no que for necessário para o bom andamento da Casa.

O vereador Netinho do Mamoeiro, também reeleito, assumirá novamente a cadeira de 1º secretário. Ele falou da importância do grupo político e agradeceu aos seus companheiros pelo apoio e por ter acreditado nele mais uma vez para fazer parte da Mesa.

Pela primeira vez assumindo uma cadeira na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Unaí, o vereador Paulo do Saae, agradeceu a Deus e a seus companheiros políticos. Disse que para ele é muita alegria assumir a vice-presidência da Câmara, afirmando que era um projeto político chegar a assumir um cargo na Mesa Diretora. Dorinha Melgaço, presidente eleita, emocionada, agradeceu a Deus, ao prefeito Delvito Alves e aos seus companheiros por terem possibilitado que ela chegasse ao cargo mais importante da Câmara Municipal, que é o da presidência. Dorinha agradeceu também ao seu opositor ao cargo, o vereador Alino Coelho, por ter feito junto com ela uma disputa tranquila, dando um exemplo de democracia entre as partes. Dorinha disse que sua vitória foi importantíssima para dar condições de governabilidade ao Prefeito Delvito Alves, que juntamente com ela e todo o seu grupo político executará um grande projeto político. Dorinha afirmou que volta à presidência da Câmara com muito entusiasmo. Disse que os anos de aprendizado no legislativo vão contar para que ela faça uma boa gestão. "Deus faz as coisa perfeitas. Acredito que tivemos a cautela, a seriedade da Luciana administrando a Câmara, agora a gente vem nesse segundo ano para substituir e dar continuidade ao excelente trabalho feito pela vereadora Luciana Alves”, finalizou Dorinha.