VEREADORES DISCUTEM O RETORNO DAS AULAS EM UNAÍ

por Daniel Salgado publicado 17/02/2021 18h03, última modificação 17/02/2021 18h03
Vereadores se reúnem com a Superintendente de Ensino para discutir o retorno das aulas presenciais no Município de Unaí

No dia 12 de janeiro, os vereadores Rafhael de Paulo (PSL) e Eugênio Ferreira (SOLIDARIEDADE) participaram de uma videoconferência com a superintendente regional de ensino - Aurora Pires de Carvalho. Segundo o vereador Rafhael de Paulo (PSL), o objetivo dos parlamentares foi discutir as regras para um retorno seguro às aulas presenciais, nas escolas públicas e privadas. “Buscaremos o quanto antes a solução desse problema, proporcionando um ensino seguro e igual para todos” disse o parlamentar.

Ainda segundo Rafhael de Paulo, houve também uma reunião com representantes das escolas particulares, da qual também participaram os vereadores Eugênio Ferreira (SOLIDARIEDADE) e Valdmix Silva (PSDB). A proposta, seria de um retorno através de um “sistema híbrido” onde a decisão final ficará com os pais dos alunos. O vereador ainda afirmou que “todos teriam seus direitos assegurados, tanto os que desejam o retorno às aulas presenciais, quanto os que preferem o sistema de vídeo conferência”.